How to Share With Just Friends

How to share with just friends.

Posted by Facebook on Friday, December 5, 2014
Conecte conosco

Colunistas

PASSADO O SÃO JOÃO, JOMAR PARAKY FALA SOBRE E O MERCADO MUNICIPAL QUE PROMOVEU O FORRÓ DOS EMPREENDEDORES

Publicado

em

Por Jomar Paraky – Precisamos falar sobre a situação do mercado municipal.

Às vésperas da maior festa do nordeste – O São João – estive com amigos no Forró do Empreendedores, evento organizado pelos permissionarios daquele importante equipamento público, vital para a economia familiar da população simõesfilhense.

Há anos é esperada uma grande reforma no mercado.

Promessas foram feitas, e ainda não foram cumpridas.

São várias as etapas para que, finalmente, Simões Filho tenha um novo Mercado, capaz de orgulhar e proporcionar, Lazer para quem visita e renda para quem dali, tira o sustento familiar.

Uma reforma, Naquele equipamento não seria o ideal.

O que de fato é preciso, é uma reconstrução. Demolir, botar abaixo aquela estrutura que já não condiz com o formato modero de mercados e construir algo imponente, que se torne referência na Região Metropolitana e dê orgulho ao povo.

Nas próximas eleições, o mercado municípal será palco, mais uma vez, de buscar o corpo-a-corpo com o cidadão simples e batalhador.

Serão muitas cobranças e contestações, e por isso, o assunto precisa ser encarado desde já.

É preciso cobrar, com o necessário respeito e compreensão, ao gestor público a devida atenção e apresentação de um projeto que seja conscebido com a correta participação popular.

Que não sejamos forçados a ver uma reforma paliativa que, certamente, será questionada.

Os valores alardeados para uma intervenção naquele espaço não são nada modestos e por isso, espera-se o melhor.

Sobre a festa, foi muito importante estar ali, almoçar, rever velhos amigos e curtir um forró pé de serra de ótima qualidade e uma primorosa apresentação de uma linda quadrilha junina. O que prova: Simões Filho tem sim, vocação para festas juninas.

https://youtu.be/m9VEttH9xNQ

Aos organizadores, nossos sinceros parabéns, ainda há chances de resgatar as tradições juninas da cidade, mas isso é assunto para outra momento.