Conecte conosco

Política

PC do B realiza Conferência municipal na Camara de Vereadores de Simões Filho.

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

No dia 24/09/2011,foi realizada a conferência municipal  do PCDOB na Camara de Vereadores de Simões Filho.
Evento que contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida, que falou sobre o projeto do partido para
Simões Filho e tambem os vários benefícios que chegaram ao município,sendo que todos esses benefícios não são
divulgados,a exemplo da praça da juventude,que é projeto dele (dep.Daniel Almeida) com o ministro dos esportes Orlando
Silva(pcdob) .Falou tambem sobre a dificuldade de espaços para vários outros projetos.
Tivemos ainda a presença do deputado estadual Alvaro Gomes falando sobre a importancia do pcdob na construção dos projetos de uma cidade mais desenvolvida.
Partidos convidados e presentes:

PSC: MISSIONÁRIA CLEIDE;
DEM: NILTON NOVAES;
PTB:  EDSON KIPÃO;
PPS: ZEBRA;
PSOL: PROFESSOR BINHA;
PRB: GENIVALDO LIMA;
PT:  CAMAMÚ;
PV:  ELIAS MELLO.

Se fez presente tambem Diogenes Tolentino(Dinha),o ex-secretário da sesp sr.Manoel Almeida de Jesus(Neco).Jorge Salles,pré-candidato a prefeito que tambem falou sobre o projeto de desenvolvimento para o município.
O evento foi abrilhantado com os pré-candidatos a vereadores:ELZA VEIGA,KÁTIA PITTA,LÉLIO ALEXANDRINO,MÁRCIA COSTA,FLÁVIO AZEVEDO,NIVALDO DÓRIA(NEGUINHO),GEAM RODRIGUES, BOCÃO (PITANGUINHA), WILSON (SINDICATO DOS METALÚRGICOS, DANIELE AZEVEDO, DENTRE OUTROS QUE SERÃO DIVULGADOS EM BREVE.)

Presença tambem de:
VALÉRIA PASSADAGUA, Diretora do Sindicato dos Metalúrgicos;
WILSON, Sindicato dos Metalúrgicos;
Comunidades de toda região, a exemplo de DANDÁ,MAPELLE,SIMOES FILHO I ,ETC…..

AGRADECIMENTOS:
LAÉCIO DE SOUZA,RISOCLEIDE FERREIRA,MARIA DA AJUDA(DAY),MÁRCIO NEY,AOS COMPONENTES DA MESA DE RECEPÇÃO EM NOME DE “BAIXINHA”,AOS SEGURANÇAS DA CAMARA,SERVIÇO DE COPA E LIMPEZA,QUE NOS DEU TOTAL APOIO.
VEREADOR JOEL LUIZ,ORLANDO DE AMADEU,DR.MARCÍLIO,JOSANEIDE E DONA VALDA,PELOS ARRANJOS  DE DECORAÇÃO,ICA,FARLY,SIMOESFILHOFM 87.9 E TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE CONTRIBUIRAM.SAUDAÇÕES COMUNISTAS.
Matéria enviada para a redação por : Elza Veiga – Comunidade Vida Nova

 

Faça com a Dona Elza. Mande informações que que acontece no seu bairro com fotos e vídeos e tenha sua matéria publicada no nosso site. Aqui VOCÊ É O REPORTER.

Política

Uso político da Lei de Segurança Nacional contra oposição precisa ser explicado

Gilmar Mendes dá 5 dias para Ministério da Justiça de Bolsonaro explicar tudo.

Publicado

em

Do Brasil 247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou nesta segunda-feira (5) que o Ministério da Justiça esclareça em até cinco dias o uso da Lei de Segurança Nacional (LSN) contra oposicionistas do governo Jair Bolsonaro. O ministro também cobrou explicações da da Polícia Civil do Rio, e da Polícia Militar do Distrito Federal e de Minas Gerais.  

O número de procedimentos abertos pela Polícia Federal com o objetivo de apurar supostos delitos contra a segurança nacional aumentou 285% nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro, na comparação com o mesmo período das gestões Dilma Rousseff e Michel Temer. Entre 2015 e 2016 foram 20 inquéritos. O número subiu para 77 investigações na primeira metade da administração Bolsonaro.

“Com base na causa de pedir e nos pedidos formulados à inicial, determino que sejam solicitadas informações, no prazo de 5 (cinco) dias, às seguintes autoridades coatoras: a) Ministro da Justiça e Segurança Pública; b) Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal; c) Secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro”, determinou Gilmar. O conteúdo do documento foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo. 

O ministro do STF atendeu a um habeas corpus movidos pela Defensoria Pública da União (DPU) e por um grupo de advogados. A DPU pediu ao Supremo a concessão de salvo conduto às pessoas que estiverem promovendo pacificamente manifestação, impedindo quaisquer medidas de coerção fundamentadas na Lei de Segurança Nacional. 

A Defensoria também pediu à Corte que determine às secretarias de segurança publica que as polícias não restrinjam, “de maneira alguma, a liberdade de mera manifestação da opinião política”.

Continuar Lendo

Política

É UM GÊNIO: ALEXANDRE GARCIA EXPLICA O QUE SIGNIFICA “DIA D E HORA H”, MENCIONADOS PELO MINISTRO PAZZUELO

Publicado

em

ALEXANDRE GARCIA EXPLICA O QUE SIGNIFICA “DIA D E HORA H”, MENCIONADOS PELO MINISTRO PAZZUELO

Do Tudo é Política – O jornalista Alexandre Garcia, mais uma vez se superou na sua capacidade de tentar explicar ações e frases ditas pelo presidente Bolsonaro e seus ministros.

Dessa vez, ele explicou, de forma catedrática, o que significa a frase dita pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello que reafirmou nesta segunda-feira (11/1), em visita a Manaus, que o país pode iniciar a vacinação em 20 de janeiro.

“Todos os estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. No primeiro dia que a autorização for feita, a partir do terceiro ou quarto dia estará nos estados e municípios para iniciar a vacinação. A prioridade já está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo. Os grupos prioritários já estão distribuídos”, afirmou Eduardo Pazzuelo – Ministra da Saúde

Continuar Lendo

Política

Kátia Oliveira vai assumir vice-liderança do bloco partidário Democratas-MDB

Publicado

em

Kátia Oliveira vai assumir vice-liderança do bloco partidário Democratas-MDB

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) vai assumir a vice-liderança do bloco partidário formado entre Democratas e MDB na Assessoria Legislativa da Bahia (ALBA). A formação do bloco, solicitada pelo deputado Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição, foi autorizada pelo presidente do Legislativo baiano, Nelson Leal (PP), nesta quarta-feira (2).

O bloco parlamentar terá seis integrantes, sendo que o líder será o deputado Luciano Simões Filho. Kátia destaca que MDB e Democratas são parceiros que buscam trabalhar pela Bahia e, com a formação do bloco, terão esta relação ainda mais fortalecida. 

“Nós defendemos pautas em comum e temos um interesse acima de todos: o bem estar do povo da Bahia e o desenvolvimento do nosso estado. Nós já temos uma relação muito sólida e vamos cada vez mais fortalecê-la”, afirmou a deputada. 

Kátia lembra que, já nas eleições deste ano, a parceria entre as duas siglas ficou evidente. Em Feira de Santana e Vitória da Conquista, por exemplo, os prefeitos reeleitos do MDB (Colbert Martins e Herzem Gusmão) e  tiveram como vices integrantes do Democratas (Fernando de Fabinho e Sheila Lemos). Em Simões Filho, na reeleição de Dinha (MDB), o Democratas estava na coligação. Na capital, o MDB apoiou Bruno Reis, do Democratas.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA