How to Share With Just Friends

How to share with just friends.

Posted by Facebook on Friday, December 5, 2014
Conecte conosco

CORONAVÍRUS

Pesquisa busca voluntários para avaliar relação entre genética e covid-19

Intuito é analisar até 2 mil amostras nos próximos meses

Publicado

em

Metro1 – Pesquisadores de um projeto envolvendo diversas universidades do Brasil e de outros países abriram um chamado para a participação de voluntários em um estudo que visa entender o impacto da condição genética dos indivíduos sobre a evolução da infecção pelo novo coronavírus. A iniciativa, denominada “Determinantes Genéticos e Biomarcadores Genômicos de Riscos em Pacientes com Infecções por Coronavírus”, abrange a Universidade de Brasília (Unb), as universidades federais do Pará e do Rio Grande do Norte, além de instituições na Espanha, em Portugal e em outros países da América Latina. O intuito é analisar até 2 mil amostras nos próximos meses.

De acordo com a Agência Brasil, os pesquisadores querem saber o porquê a covid-19 se manifesta de forma diferente nos pacientes, já que há tanto pessoas assintomáticas quanto com como febre, tosse e falta de paladar ou olfato. Além disso, os acadêmicos visam saber por que a evolução do quadro é diferenciada a depender dos casos e testar se há alguma relação dessas variadas manifestações com as condições genéticas dos pacientes.

Os voluntários convidados a participar do estudo precisam estar infectados com o novo coronavírus ou já terem tido a covid-19. Essa condição precisa ser comprovada com exames laboratoriais do tipo PCR. Os interessados devem entrar em contato com a equipe de pesquisa. Para isso, foi disponibilizado um número de telefone por meio do qual podem ser enviado mensagens de WhsatsApp: (61) 99156-3973.

P U B L I C I D A D E