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Petróleo sobe 4% com temor por bloqueio no canal de Suez

Operação para reboque do porta-contêineres Ever Given fracassou nesta sexta

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Bahia.ba – A cotação internacional do petróleo avançou mais de 4% nesta sexta-feira (26). A valorização da commodity resultado do receio do mercado dos impactos do encalhe do porta-contêineres Ever Given no Canal de Suez.

O incidente ocorreu na terça-feira (23). Nesta sexta, uma primeira operação para o reboque da embarcação fracassou. O desencalhe pode durar semanas, comprometendo uma rota logística entre a Ásia e África por onde passam 51 navios diariamente.

O impacto na cotação do petróleo, a princípio, não foi relevante porque houve queda acentuada na sessão anterior, quando foram pressionadas por preocupações sobre os impactos que novos lockdowns relacionados ao coronavírus na Europa.

Na última sessão da semana, o petróleo Brent fechou em alta de US$ 2,62, ou 4,2%, a US$ 64,57 por barril, após ceder 3,8% na quinta-feira. Já o petróleo dos Estados Unidos (WTI) avançou US$ 2,41 dólares, ou 4,1%, para US$ 60,97 o barril, depois de apurar queda de 4,3% na véspera. Fonte: CNN Brasil.

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SAC Móvel chega a Simões Filho neste final de semana

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Os moradores de Simões Filho poderão buscar os Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC), da próxima sexta feira (25) até a próxima quarta feira (29), como emissão certidão de nascimento e carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via do CPF, além de atendimento referente à previdência estadual (recadastramento de pensionistas) e ouvidoria geral do estado.

IMG_5062 A carreta de serviços realizará os atendimentos na Praça 7 de novembro, centro, no estacionamento da Prefeitura, sem intervalo para o almoço, das 08h30 às 14h30, inclusive no domingo (26).

Mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento podem ser obtidas através do site www.sac.ba.gov.br e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

 

Fonte: ASCOM/PMSF

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Procon Móvel está de volta à Praça da Bíblia

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Nos próximos dias  20, 22, 27 e 29 o ônibus equipado, informatizado e adaptado do Procon estará de volta à Praça da Bíblia para realizar atendimentos à população de Simões. O veículo vem percorrendo pontos estratégicos da cidade desde o ano passado.

IMG_5028Os moradores podem registrar reclamações, realizar abertura de processos administrativos, esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor, além de receber orientações e encaminhamentos de maneira descentralizada da base fixa do Procon.

A vinda do serviço é uma parceria, convênio, da Prefeitura Municipal de Simões Filho, através a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, com o Ministério da Justiça, pelo programa, projeto de ação, “Canal Comunidade”.

O Canal Comunidade, é um projeto que pretende criar unidades itinerantes do Procon (Procon/Móvel) para atender as comunidades da Região Metropolitana. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça e tem por objetivo, ampliar a promoção da cidadania e o desenvolvimento humano do cidadão enquanto sujeito de direitos.

Para realizar uma reclamação, os consumidores devem apresentar a carteira de identidade e/ou habilitação, trabalho e os documentos que confirmem a relação de consumo, como nota fiscal, extrato ou fatura.

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PROCON móvel volta à Praça da Bíblia nesta quarta-feira (15)

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O ônibus equipado, informatizado e adaptado do Procon vem percorrendo pontos estratégicos de Simões Filho desde o ano passado e nesse mês, Janeiro, estará na Praça da Bíblia nos próximos dias 15, 20, 22, 27 e 29 aproximando seus serviços a população.

procon móvelOs moradores podem registrar reclamações, realizar abertura de processos administrativos, esclarecer dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor, além de receber orientações e encaminhamentos de maneira descentralizada da base fixa do Procon.

A vinda do serviço é uma parceria, convênio, da Prefeitura Municipal de Simões Filho, através a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, com o Ministério da Justiça, pelo programa, projeto de ação, “Canal Comunidade”.

O Canal Comunidade, é um projeto que pretende criar unidades itinerantes do Procon (Procon/Móvel) para atender as comunidades da Região Metropolitana. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça e tem por objetivo, ampliar a promoção da cidadania e o desenvolvimento humano do cidadão enquanto sujeito de direitos.

Para realizar uma reclamação, os consumidores devem apresentar a carteira de identidade e/ou habilitação, trabalho e os documentos que confirmem a relação de consumo, como nota fiscal, extrato ou fatura.

 

Fonte: ASCOM/PMSF

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