Conecte conosco

Cultura

Pira do Fogo Simbólico da Pátria é recepcionada com ato cívico em Simões Filho

Publicado

em

Foi na Bahia, em 1823 que se deu, finalmente, a independência do Brasil. A data, 2 de julho, é oficialmente conhecida como o “Dia da Independência da Bahia”.

P1180629Todos os anos, um ato cívico conduz uma pira como o “Fogo Simbólico da Pátria”, nas mãos de atletas que saem percorrendo à pé, todo o trajeto entre as cidades de Cachoeira, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias Simões Filho e Salvador(Bairro de Pirajá).

P1180532Na manhã de hoje (01), a chama que representa a luta pela independência da Bahia, chegou em Simões Filho e foi recepcionada pelo prefeito Eduardo Alencar, o vice-prefeito Manoel Almeida, o Presidente da Câmara Joel Luiz Cerqueira, os vereadores Jailson ( Jajai), Joel do Hospital, Everton Paim, Élio Santos, Dene Canaã, Deni da Metalúrgica, João Contador, Pedro da Kombi, Luciano Almeida, Katia Cerqueira, Erivaldo Canjirana, Nivaldo Dórea ( Neguinho), Arnoldo Simões, Mirian Prazeres e Cleide Vieira, além dos secretários municipais, munícipes e outras autoridades.
P1180277A cerimônia foi iniciada com a apresentação das fanfarras da cidade (Fanausf, Integração da Bahia e Fanfarra do Reitor), que se apresentaram executando várias músicas e hinos.
P1180640A tocha chegou às escadarias do “Pavilhão do Fogo simbólico” conduzida pelo atleta Lázaro Santana, de Candeias, e em seguida foi entregue Rosa Maria da Silveira, Secretária de Educação da cidade de Candeias, que veio representando o prefeito Francisco da Conceição. Por sua vez, Rosa Maria passou às mãos do prefeito anfitrião Eduardo Alencar.

P1180649Pelas mãos do prefeito, a tocha foi entregue ao atleta Simõesfilhense Antônio Carlos Júnior, o qual, finalmente, acendeu a pira simbólica, que ficará acesa por 30 dias para lembrar a Batalha de Pirajá, principal batalha pela independência, em que os baianos venceram as forças do colonialismo português. P1180672Após o acendimento da pira, o prefeito Eduardo Alencar, o presidente da Câmara Vereador Joel Cerqueira e a representante do prefeito de Candeias, Rosa Maria, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Simões Filho, ao som do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida os três fizeram breves discursos sobre a importância da data.

Como acontece em todos os anos, houve também a tradicional troca de presentes das cidades que representa um laço de amizade e intercâmbio entre os municípios.

Todos se encaminharam então para a Câmara Municipal, na Praça da Bíblia, onde foi servido um breve coquetel, e em seguida, votarem ao Pavilhão, na praça Noêmia Meireles, para acompanharem a partida da pira conduzida por atletas de Simões Filho até Pirajá em Salvador.

[fpphotos id=”696013650448581″]

Cultura

BLOCO DO JOTINHA: PARCERIAS TORNARAM POSSIVEL REALIZAÇÃO DO EVENTO; JOMAR PARAKY FOI UM DOS QUE CHEGARAM JUNTO

Publicado

em

Bloco do Jotinha

O Bloco do Jotinha realizou sua quinta edição na noite de ontem, terça-feira, 26 de fevereiro de 2019.

Como já é de conhecimento de todos, o bloco é organizado pelo ex-vereador Joel Cerqueira que todos os anos luta para manter o evento que já se tornou tradição na cidade, principalmente entre crianças e idosos.

Em vídeo, Joel Cerqueira agradece aos parceiros que apoiaram a realização do evento em especial o empresário Jomar Paraky que mais uma vez acompanhou a multidão de foliões.

No vídeo, Joel Cerqueira agradece a todos que colaboraram para a manutenção deste, que já faz parte do calendário carnavalesco da cidade.

Assista:

Continuar Lendo

Cultura

HOJE TEM BLOCO DO JOTINHA

Publicado

em

Será a quinta edição do bloco carnavalesco de Simões Filho organizado pelo ex-vereador Joel Cerqueira.

O Jotinha ssse ano trás a novidade da guitarrinha elétrica e o micro trio de Ruy Tapajós.

Como sempre, o bloco irá percorrer a partir das 17h30min, as ruas do CIA 1, com seus fuliões vestindo fantasias e curtindo o som dos velhos carnavais de rua.

O evento é de graça e destinado às famílias, idosos e crianças.

Então vista sua fantasia e participe dessa folia.

Continuar Lendo

Cultura

Vereadores prestigiam abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah em Simões Filho

Publicado

em

Vereadores participaram da abertura do ahweh Shammah

Os vereadores prestigiaram no domingo (20) a noite de abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, um dos eventos gospel mais importantes do calendário evangélico de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento atrai um grande número de evangélicos e não-evangélicos em praça pública. 

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Devaldo Souza (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PP), José Arnoldo Simões (PRB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), o segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP), demais secretários do governo municipal, o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e o seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, lideranças de diversas denominações evangélicas e convidados assistiram a primeira noite de celebração que abriu a 13ª edição do evento.

Em sua saudação especial ao público presente, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, agradeceu às autoridades e lideranças políticas e eclesiásticas pela realização deste importante evento de celebração na cidade. “São sete dias de festa e estaremos aqui juntos para comemorar a grande vitória, que é a vitoria do nosso Senhor Jesus Cristo para todos vocês”, desejou.

Evangélico, o prefeito Dinha chegou com a Bíblia Sagrada nas mãos no local do evento, demonstrando sua convicção de fé cristã. Acompanhado de demais autoridades e lideranças, o alcaide elogiou o trabalho realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah. “O Yahweh Shammah não é show, é um momento de celebração a Deus”, disse o prefeito. Inspirado pela palavra de Deus, Dinha deixou uma mensagem baseada na leitura de um trecho do livro de Apocalipse sob a certeza de que ‘somos preciosos por sermos filhos de Deus’. “Você é precioso e preciosa. Você é filho de Deus. Glória à Deus!”, celebrou.

A vereadora, primeira-dama do município e deputada estadual diplomada, Kátia Oliveira (MDB), também evangélica, antecedeu o prefeito ao enaltecer o evento e transmitiu uma breve mensagem de fé à luz das sagradas escrituras. “O Yahweh Shammah é mais do que um evento, é um projeto de Deus para Simões Filho”, descreveu.

A primeira noite foi marcada pelos atos proféticos de consagração e oração conduzidos por lideranças evangélicas que abençoaram o prefeito e primeira-dama e deputada estadual que se ajoelharam no palco, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores após a entrada das bandeiras nacionais, de Israel e do município.

Na concentração, uma multidão prestigiou às atrações da noite. Durante os sete dias de celebração, as apresentações musicais irão encantar o público presente que vai conferir de perto toda fé e emoção ao interpretar sucessos de louvor e adoração que se tornaram verdadeiros clássicos da música gospel. Encenações teatrais e pregações completam a festa.

O evento acontece há 13 anos em Simões Filho e é realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah com o apoio de parceiros. O tema da edição deste ano é “O Desafio do Novo”, baseado em Apocalipse 21:5. A programação que iniciou no domingo (20) segue até o dia 26 (sábado), sempre a partir das 18h.

Continuar Lendo

Cultura

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

Publicado

em

Yahweh Shammah: prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira participam de abertura

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, e deputada estadual, Kátia Oliveira, participaram da abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, na noite deste domingo (20), na Praça da Bíblia, em Simões Filho, cidade localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Durante o ato profético, o líder do executivo municipal ressaltou a importância do projeto para a cidade. 

“É muito emocionante ver tantas pessoas e famílias reunidas na Praça para celebrar o nome de Deus. A abertura foi linda. Deus colocou este projeto há 13 anos e Ele continua se fazendo presente e inundando os corações”, afirmou o prefeito Dinha.

Também estiveram presentes vice prefeito, Sid Serra, presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, vereadores (Neco Almeida, Del, Vel, Elimário Lima, Manoel Carteiro, Canjirana, Arnoldo Simões), secretários e autoridades eclesiásticas.

Continuar Lendo

Cultura

COMEÇOU A 13ª EDIÇÃO DO YAHWEH SHAMMAH EM SIMÕES FILHO

“O DESAFIO DO NOVO” – Esse é o tema do evento em 2019.

Publicado

em

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado. Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município. ¬¬¬O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região. No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook com a legenda: Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!

O evento que vai até o dia 26 de janeiro, teve em sua primeira noite diversas atrações locais como: Nando Roots, Cheiro de Deus e Joedson Machado.

Foi registra também, a presença de diversas autoridades do município a exemplo do prefeito Diógenes Tolentino e a deputada eleita Kátia Oliveira – vereador e primeira dama do município.

 ­­­O público da noite de estreia foi composto em sua maioria por jovens integrantes de diversas igrejas evangélicas da cidade e região.

No Facebook, o prefeito Diógenes Tolentino postou uma foto no facebook regostrada durante oração de abertura, com a legenda: “Estar de joelhos diante de Deus é a posição da vitória!”

Continuar Lendo

Cultura

LAVAGEM DO BONFIM, MAIS UM ANO, CATU PRESENTE

Jomar e Grupo Paraky acompanharam a caravana até a colina sagrada

Publicado

em

CATU na Lavagem do Bonfim 2019

Diz a frase: quem tem fé vai a pé.

E foi a fé que nos uniu e nos guiou.

A fé em Jesus, a quem sempre recorremos em todas as horas.

Há quem não entenda a devoção ao Senhor do Bonfim.

Há quem não aceite o sincretismo religioso.

Mas, não importa.

Glória a tí, senhor Jesus!

Glória a tí, neste dia de glória!

Foram oito quilômetros de caminhada.

Foram oito quilômetros desfrutando da presença fraterna dos meus irmãos.

Foram oito quilômetros revendo amigos, velhos e novos.

Foram oito quilômetros de reflexão sobre a vida, as conquistas, as bênçãos recebidas, os que se foram, os que não foram, os que não encontramos, os que queríamos encontrar.

Foram oito quilômetros…

E aos pés da colina sagrada, apenas agradeci, agradecemos…

Os pedidos?

De paz, de luta, de saúde, de trabalho, de resistência…

Aos meus e aos seus.

Festa do Bonfim, Graças a Deus! Nós fomos.

Fé!

Nos veremos próximo!

Axé para todo mundo!

Veja galeria de fotos:

[supsystic-gallery id=1]

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho