Conecte conosco

Bairros

[Podem Começar!] Ordem do Prefeito.

Publicado

em

Às portas da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, Eduardo Alencar, Prefeito, deu a tão esperada ordem.

Prefeito Eduardo Alencar acompanhado do seu líder na câmara de vereadores Everton Paim, do Vereador Joel, do Secretário de obras Queiroz, do Vice-prefeito Gesival, e do vereador Jailson, deu a tão esperada ordem: “Podem começar segunda-feira (21) as obras aqui no São Conrrado.”
Tal ordem Foi dada às portas da pequena e acolhedora Igreja Nossa Senhora de Guadalupe diante de vários representantes daquela comunidade.
Estava marcada uma reunião com toda a comunidade para falar a respeito do início das obras, dos atrasos pra o início das mesmas, mas ocorreu diferente do planejado.
O Prefeito e os vereadores foram direto ao assunto, que era mostrar o que seria feito através das plantas do projeto de urbanização e saneamento do bairro.
Como já passavam das 17h, todos foram de acordo em ver os desenhos do lado de fora da igreja e improvisaram com uma pequena mesa, uma bancada de análise sobre o muro da Igreja.
Todos ficaram curiosos em ver o que foi planejado, por onde as obras começarão, fizeram perguntas e ouviram o que o Engenheiro e o Secretário de obras Queiroz,  tinha a informar.
Era visível a alegria dos representantes da comunidade em ver um sonho de muitos anos às vésperas de ser realizado, mas também havia que estivesse ali, naquele momento com o espírito de São Tomé, não por duvidar da palavra do Prefeito, mas por já estarem “calejados de tantas promessas não cumpridas” e por tanto com toda a razão.
Ao final daquela  apresentação das plantas, o Prefeitos, os Vereadores e o Vice-prefeito, ouviram atentamente o que os representantes tinham a falar sobre a expectativas e crédito dado às suas palavras.
Em discursos emocionados e carregados de sinceridade e verdade, os moradores declararam ter em alguns momentos, o sentimento de humilhação por morarem em um bairro onde não podem trazer visitantes em suas casas por conta do difícil acesso, mas também deixaram claro o orgulho de dizer que moram em uma comunidade onde só tem pessoas de boa índole e honestas, que trabalham duro todos os dias e têm certeza de que em breve vão comemorar a realização de um sonho comum a todos, a urbanização e saneamento do Birro do São Conrrado.