Conecte conosco

Política

Pré-candidato a prefeito “Dinha” na Simões Filho FM 87,9 hoje(20) pela manhã

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

Hoje terça-feira (20), pela manhã, no programa Bom dia Simões Filho com Jairo Mascarenhas e Sérgio Ferreira, o pré-candidato a prefeito de Simões Filho, Diógenes Toletino – Dinha, acompanhado por Nilton Novais e Edson da Kipão, respondeu a perguntas sobre as condições atuais da Cidade, segurança pública e o desejo de se eleger prefeito de Simões Filho nas eleições do ano que vem.
O pré-candidato apresentou um relatório onde são mostrados toda a arrecadação do município e como foram feitos todos os gastos.
Segundo Ele, a conta não fecha. O relatório apresenta números que comprometem a atual administração municipal.
Dentre vários outros assuntos, o pré-candidato Dinha, falou sobre a situação das escolas municipais, das obras que estão em andamento, da  UPA – Unidade de Pronto Atendimento, da reforma da praça Noêmia Meireles e em um comparativo a administração anterior, o mesmo disse que as duas administrações, a atual e a anterior, da qual Ele fez parte teem culpa total sobre  a situação da saúde da segurança e da educação.
Sobre a proposta de retirar o centro de abastecimento, o mesmo disse que pretende ouvir o povo para saber o que o povo quer para aquela área, se a construção de um shopping Center ou a reforma do mesmo.
Em suas considerações finais, Diógenes Toletino o “Dinha”, desejou a todas a famílias mais paz e união para Simões Filho.

ALBA

Estado de calamidade é renovado na Bahia até 30 de junho

Alba também aprovou a continuidade do estado de calamidade em Salvador e mais 156 cidades do interior

Publicado

em

Bahia.ba – O estado de calamidade pública na Bahia, devido à pandemia de Covid-19, foi renovado até 30 de junho. A ampliação da vigência da medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa, após pedido do Executivo. O estado de calamidade também foi estendido em Salvador e 156 cidades do interior.

Foi aprovado ainda estado de calamidade pública para os municípios de Nova Viçosa e Jucuruçu, que apresentaram pedidos pela primeira vez. Os decretos destas duas cidades foram apresentados pelos deputados Robinho (PP) e Sandro Régis (DEM).

Continuar Lendo

ALBA

Alba: pedidos de calamidade pública de municípios baianos serão votados nesta quarta

Por meio de teleconferência, parlamentares irão apreciar solicitações das prefeituras de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas

Publicado

em

Bahia.ba – Três decretos de calamidade pública para municípios baianos serão apreciados nesta quarta-feira (31) pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Os pedidos foram feitos pelas prefeituras de Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A votação está programada para ocorrer às 10h, por de teleconferência, e vai inicialmente analisar os pedidos destas três cidades.

Mas, conforme informou a Alba, um número considerável de prefeituras está encaminhando ao Legislativo solicitações idênticas para integrar essa segunda reunião sob o regime do Sistema de Deliberação Remota (SDR).

A tendência no Legislativo é a apreciação imediata dos pedidos da decretação do “estado de calamidade” daqueles municípios em que existam casos de Covid-19 confirmados.

Continuar Lendo

Política

MAIS UM PARTIDO EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE AGRESSÕES ENTRE VEREADORES, O PCdoB

Publicado

em

PV EMITE NOTA DE REPÚDIO SOBRE AGRESSÕES NA CÂMARA DE VEREADORES
NOTA DE REPÚDIO O diretório do Partido Comunista do Brasil em Simões Filho vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato de violência cometido entre dois vereadores, durante reunião de pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na Câmara de Vereadores do município. O edil Adaílton Caçambeiro (PRP), que no exercício da função, agrediu o colega Luciano Almeida (MDB) com um soco no rosto. Independente da motivação, perguntamos: É esse o exemplo da Boa Terra, Boa Gente? O PCdoB de Simões Filho pede punição para os dois vereadores da base do prefeito Diógenes Tolentino (MDB), pois está evidente a quebra do decoro parlamentar. Totalmente estarrecidos diante dos fatos apresentados, nossa indignação aumenta ao saber que o espaço dedicado ao povo, ao processo democrático, foi maculado pela sandice de dois ditos representantes da sociedade. Este grupo, cobra posição da Casa Legislativa para os dois vereadores envolvidos, mediante a gravidade da situação. É inadmissível abrir espaço para a barbárie. Ao mesmo tempo, reiteramos a nossa luta em defesa do pleno funcionamento da Câmara Municipal de Simões Filho como espaço legítimo com funções legislativas e fiscalizadoras, tal qual os vereadores que precisam responder e zelar por direitos e deveres do mandato parlamentar. Esse diretório entendendo a importância de sua competência no âmbito político municipal cobra posicionamento dos responsáveis e repudia qualquer agressão física, emocional e psicológica. Estaremos sempre em defesa do povo e pelo povo! Diretório do PCdoB em Simões Filho-BA

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA