Conecte conosco

Prefeito

Prefeito anuncia vinda de duas novas empresas

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Cicloteo e Contreloc Concreto irão gerar 60 novos postos de trabalho.
O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, anunciou a vinda de duas novas empresas para o município. O ato aconteceu na Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (16). As instituições Cicloteo e Contreloc Concreto vão investir cerca de R$ 7 milhões e irão gerar 60 novos postos de trabalho.
Para Oséias Pereira, representante da Cicloteo, o município é estrategicamente posicionado. “A opção por construir a fábrica em Simões Filho levou em conta a excelente posição estratégica do município, próximo aos portos, ao aeroporto e a rodovias”, disse.
José Souza, diretor da Concreloc, firma de concretagem e bombeamento de concreto, parabenizou a ação da Prefeitura. “Apresentar o nosso trabalho para a comunidade simõesfilhense é receber boas vindas. Após o convite, desejamos estar aqui. A secretaria nos deu todo o suporte”, elogiou.
De acordo com o gestor municipal, a secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está trabalhando para atrair investidores para o município, com a intenção de gerar renda e ampliar a oferta de empregos. “Estamos incentivando a permanência das empresas na cidade e atraindo novos investimentos. A nossa equipe está preparada para atender os empresários”, afirmou.
O evento contou com a participação de secretários municipais e dos vereadores.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

Barreiro

PREFEITO DINHA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO NO BARREIRO

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

No início da noite desta segunda-feira(19), o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA assinou Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em várias ruas do bairro Luiz Eduardo Magalhães, mais conhecido como Barreiro.

A previsão para a conclusão das obras no bairro é de aproximadamente quarenta dias, e faz parte de um contrato de cerca de 10 milhões de reais para pavimentação em todo o município.

A reivindicação para a pavimentação das ruas no bairro é antiga era cobrada pelos vereadores Eri Costa, Genivaldo Lima e João Contador, hoje secretário de habitação, vereador na gestão anterior.

O Prefeito declarou em entrevista coletiva, que esta é mais uma realização de compromisso de campanha, prometido aos moradores do bairro.

O prefeito aproveitou para falar sobre a escolha do nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e garante que o grupo terá um candidato da cidade.

Estiveram no ato da assinatura, vários vereadores e secretários.

O evento ocorreu no largo da Rua Japão.

Continuar Lendo

CIDADES

Obras aceleradas: Homens e máquinas trabalhando na Via Universitária

Publicado

em

Foto: Danilo Canuto
56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

O Prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, mostra que mesmo com dificuldades econômicas, a sua administração é comprometida e eficiente. O gestor arregaça as mangas e faz das ruas da cidade o seu gabinete.

Há mais de 10 anos, a população aguardava pelo começo de diversas obras, a exemplo da Via Universitária. Placas foram colocadas no local, mas nada de concreto acontecia e, para a população, só restava à promessa vazia. Em um ano de administração, Dinha mostrou que é possível.

As equipes estão nas ruas e a Via Universitária se transformou em um canteiro de obras que seguem em ritmo acelerado. Esse é mais um compromisso de campanha que o prefeito faz acontecer. As obras irão beneficiar direta e indiretamente, cerca de 5 mil famílias que moram e transitam pela região.

 

 

Foto: Danilo Canuto

Foto: Danilo Canuto

O projeto está sendo realizado com recursos próprios, um investimento de R$1.941.773,23 e contempla micro e macro drenagem, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, praça com academia ao ar livre, ciclovia, pontos de ônibus com cobertura, parque infantil e mais de 4 mil metros de passeios.

Continuar Lendo

Educação

Prefeitura de Simões Filho inicia reforma das unidades escolares

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

A Prefeitura de Simões Filho já deu início à manutenção preventiva e corretiva das creches e unidades escolares da rede municipal de ensino.

Ao todo serão revitalizadas 79 (setenta e nove) unidades, distribuídas entre Centro, Ponto Parada, Cia I e II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Cristo Rei, Renatão, KM 25 e 30, Simões Filho I, Otizeiro, Góes Calmon, Palmares e Pitanga de Palmares, além dos centros de apoio Natesp, Adesf e a cantina central.

“O trabalho não para. É um compromisso da gestão e meu com a população, principalmente com a comunidade escolar, dar vida a cada unidade de ensino”, declarou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.

A Prefeitura vem trabalhando para o desenvolvimento da rede pública de ensino e reafirma o compromisso da gestão em planejar e executar projetos que visam garantir melhor qualidade de ensino aos estudantes simõesfilhenses.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho