Conecte conosco

Transportes e Trânsito

Prefeito coloca todas as secretarias da sua administração à disposição da população na praça da Bíblia.

Publicado

em

56 anos de emancipação

As comemorações seguem até a sexta-feira.

Durante as comemorações da Semana Nacional do Trânsito em Simões Filho, o Prefeito Eduardo Alencar colocou a disposição da população todas as secretarias de sua administração.

As mesmas estão prestando serviços de orientação, palestras, vacinação, educação para o trânsito e meio ambiente e vários outros serviços.

As comemorações seguem até a sexta-feira. Há também um palco montado na Praça da Biblia que está sendo usado em vários eventos comemorativos à data.

O apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também é notado pelo grande número de policiais presentes na praça.

Há uma vasta agenda com de eventos, palestras e outras atividade programada para expor à população todas as mudanças e novidades que serão colocadas em prática durante e após a Semana Comemorativa ao Trânsito em todo o País.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

GREVE CANCELADA:RODOVIÁRIOS FECHAM ACORDO COM PATRÕES

Publicado

em

56 anos de emancipação

Bahia 247 Após assembleia na tarde desta segunda-feira (22), os rodoviários de Salvador decidiram aceitar as propostas dos patrões e cancelar a greve da categoria prevista para começar na madrugada desta terça (23).

Os trabalhadores aceitaram o reajuste de 5%, oferecido pelos patrões – antes do anúncio final, o reajuste proposto era de 4%. A proposta havia sido colocada à mesa em reunião com os patrões pela Superintendência Regional do Trabalho e Ministério Público do Trabalho (MPT), que mediaram o acordo.

“A categoria aprovou a proposta de aumento de 5% no salário e 5% no ticket [alimentação]. O valor do plano de saúde foi congelado e conseguimos reduzir a contrapartida de R$ 30 para o titular. A proposta também foi para não descontar o dia 28 [de abril] da greve, além de manutenção dos postos de trabalho para os cobradores”, disse o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, em entrevista ao Correio 24 Horas.

A categoria estava em estado de greve há 11 dias.

Continuar Lendo

CIDADES

Simões Filho ganha aplicativo que  informa horários de ônibus em tempo real

Publicado

em

56 anos de emancipação

 Software pode ser baixado em celulares, tablets e computadores gratuitamente

Os usuários de transporte público em Simões Filho podem contar, a partir desta segunda-feira (20), com o CittaMobi, aplicativo que informa os horários e as localizações dos ônibus interurbanos em tempo real. O software integra as ações que a Prefeitura tem promovido para melhorar a oferta do serviço.

O grande benefício do sistema é permitir que o usuário se desloque para o ponto de ônibus com a certeza do horário em que o veículo passará, reduzindo o tempo de espera. O CittaMobi também indica os pontos mais próximos do usuário, quais linhas passam por eles e a distância que os coletivos estão do local. É possível também marcar alguns pontos como favoritos e habilitar uma espécie de despertador, que avisa qual é o momento exato em que deve desembarcar do ônibus.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. Para quem tem celular Windows Phone ou com outros sistemas operacionais, basta acessar o site www.cittamobi.com.br que as mesmas informações são fornecidas.

Continuar Lendo

Transportes e Trânsito

DIA SEGUINTE: TRANQUILIDADE GARANTIDA? POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA ASSEGURAM QUE SIM 

Publicado

em

56 anos de emancipação

​Do Tudo é Política – Após um dia repleto  de tensão, Simões Filho, neste domingo (15),  está vivendo um clima de aparente tranquilidade.

Ainda no sábado, o comércio manteve as portas abertas, com algumas exceções e os veículos incendiados, de propriedade da empresa Litoral Norte, já foram recolhidos. 

O prefeito Diógenes Tolentino anunciou, ainda no sábado, medidas de emergência em parceria com a Polícia Militar  para garantir  a tranquilidade dos cidadãos.

Os responsáveis pela Segurança Pública, agiram com eficiência já tendo sido colocado à disposição da justiça um dos suspeitos de participar deste ato de violência, identificado como JHAINAN RAIMUNDO FRANÇA DOS SANTOS, nascido em 01/01/1996, detido pelas forcas policiais na Rua dos Desabrigados, em Simões Filho.

O horário inicial da ocorrência foi por volta das 04h30mim da madrugada de ontem (14), com vários elementos ateando fogo em dois ônibus da Expresso Metropolitana.  

Está sendo apurado se o ocorrido foi em represália à morte de um dos líderes do tráfico da localidade da Fazenda Nova – Pitanguinha – conhecido como “bruxo”,  que teria 10 anos de idade, durante revide à agressão feita aos policiais.

Já às 08h atearam fogo em um microônibus, que prestava serviço através da cooperativa no bairro em Labore, na Avenida Elmo Cerejo, devido ao cenário,  o Major Fera, comandante da 22 CIPM, solicitou o apoio da CIPE POLO, RONDESP RMS e GRAER para reforçar o policiamento.

Segundo informações prestadas pelo Comando da Companhia Militar, de Simões Filho, a população está protegida é todos devem manter a sua rotina, obedecendo as regras Básicas de segurança.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho