Conecte conosco

Saúde

Prefeitura de Simões Filho atende famílias com casos de microcefalia

Publicado

em

Cuidado que faz toda diferença. Em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), famílias identificadas com casos de microcefalia, recebem cuidado especial e atendimentos especializados, pelas equipes da Prefeitura.

Para garantir o acesso ao cuidado e a proteção social, as famílias contam com o apoio de diversos profissionais como neuropediatras, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiras e assistentes sociais.

“O trabalho é realizado em conjunto e cumpre um compromisso do nosso gestor Dinha Tolentino, com a nossa população e as famílias vítimas do vírus. Na nossa administração, o trabalho integrado, conta com assistência social, educacional e de saúde, de maneira que, tanto as crianças que sofrem da síndrome congênita do vírus zika, como as suas famílias, possam ter esse apoio”, destacou Poliana Venas, Secretária de Saúde.

O município oferece ainda, oficinas trimestrais para orientação e desenvolvimento das atividades, e prioridade às famílias, na marcação de consultas e exames pela rede de atenção.

“As famílias que ainda não estão sendo assistidas podem e devem procurar as nossas equipes, para serem inseridas nos nossos programas de assistência e apoio que são desenvolvidos e intensificados desde o começo dessa administração”, concluiu a secretária de Saúde.

O programa de reabilitação faz atendimentos periódicos para reduzir as sequelas da microcefalia nos bebês. São atividades de estimulação do desenvolvimento, com o treinamento dos pais para repetirem em casa.

P U B L I C I D A D E