Conecte conosco

Mapele

Prefeitura de Simões Filho entrega obras em Mapele

Publicado

em

Obras em Mapele

Moradores de Mepele receberam neste domingo (10), as obras de requalificação do Alto da Pensão e Fundação Crê-Ser. Um compromisso firmado pelo poder público municipal e concretizado em 2 anos de administração.

“Há anos reivindicamos por essas intervenções e nenhum dos outros fizeram, mas agora o sonho se tornou realidade e nós só temos a agradecer”, disse Maria do Carmo, 57 anos. 

Pensando no bem-estar da população, a prefeitura realizou na Fundação Crê-Ser serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de passeios com acessibilidade e instalação de nova iluminação.

“Essas intervenções fazem parte de uma série de obras que estamos realizando na cidade e visam dignificar, além proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores”, destacou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.

No Alto da Pensão, as intervenções foram: reforma da praça e quadra de esportes, pavimentação asfáltica, nova iluminação, implantação de equipamentos de ginástica, quiosque, ponto de ônibus, paisagismo, eco-ponto e passeio com acessibilidade.

Vale lembrar que as intervenções, estão sendo realizadas com recursos próprios e  a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vem realizando, simultaneamente, diversas ações em vários pontos da cidade.

Mapele

PROJETO ORLA DA CAPADÓCIA É APROVADA NA CÂMARA. SAIBA TUDO AQUI

Publicado

em

VEREADORENS APROVAM ORLA DA CAPADÓCIA

A indicação de nº 061/2021, de autoria dos vereadores Carlos Neto (MDB) e Arnoldo Simões (PRB), que solicita ao Poder Executivo a construção da Orla da Capadócia, no bairro de Mapele, foi aprovada por todos os parlamentares na 10ª Sessão Ordinária, que aconteceu na manhã da terça (1º).

Além disso, também foram aprovadas por unanimidade, outras nove indicações. Confira abaixo:

A primeira a ser apresentada, de autoria do vereador Pedro da Kombi (PSL), de nº 053/2021, solicita à Mesa Diretora que conceda a Medalha Noêmia Meireles Ramos para a Srª Lilia Katya de Oliveira Almeida Pires;

Em seguida, a de nº 059/2021, que tem como autor o vereador Roberto Souza (PODE), solicita ao Poder Executivo a criação do “Programa Boa Nota, Boa Gente” no município de Simões Filho;

A matéria de nº 060/2021, solicita ao Poder Executivo a criação da Vila do Empreendedor a ser localizada na Avenida Elmo Serejo Farias, em frente ao Condomínio João Filgueiras, de autoria do vereador Itu’s Ramos (PSDB);

Indicação de nº 062/2021, solicita à Mesa Diretora que conceda a Medalha Noêmia Meireles Ramos para a Srª Simone Oliveira Costa, tendo como autor o vereador Everton Paim (MDB);

A matéria de nº 063/2021, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PSDB), solicita ao Poder Executivo a construção de uma UPA Animal no município;

Já a de autoria do Neivaldo Scavelo (PP), de nº 064/2021, solicita ao Poder Executivo obras de infraestrutura na Rua Bolívia, localizada no bairro Jardim Renatão;

A indicação de nº 065/2021, que tem como autor o vereador Everton das Placas (PSL), solicita ao Poder Executivo que interceda junto à COELBA pela extensão da rede elétrica no bairro Santo Antônio Rio das Pedras;

A de nº 067/2021, de autoria do vereador Joel Cerqueira (PSD), solicita ao Poder Executivo a reforma e modernização do Ginásio de Esportes e da pista de skate com a construção de uma quadra e academia ao ar livre, localizados na Avenida Elmo Serejo Farias no CIA II;

Por último, a indicação de nº 068/2021, solicita ao Poder Executivo o recuo do Colégio Municipal Berlindo Mamede para a construção de uma praça, a ser localizada no bairro Ponto Parada, de autoria do vereador Eri Costa (MDB).

Projetos de Lei aprovados

Na mesma sessão, também foram aprovados, em única discussão e votação e por unanimidade, os Projetos de Lei (PL) n° 013/2021 e 015/202, oriundos do Executivo, na 10ª Sessão Ordinária, que aconteceu na manhã da terça-feira (1°). O primeiro projeto disciplina, no município de Simões Filho, os valores e regras de que trata o art. 75 da Lei nº 14.133 de 01 de abril de 2021. Já o último, dispõe sobre a reformulação e instituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS) e dá outras providências. Os dois projetos são oriundos do Executivo.

O PL n° 014/2021, também aprovado, mas em segunda discussão, institui o regime de adiantamento no âmbito da Administração Pública do Poder Executivo do Município e dá outras providências.

Continuar Lendo

Mapele

TRAVESSIA A NADO EM MAPELE: Mais de 100 atletas participaram

Publicado

em

3ª Travessia a nado de Mapele

Competidores de diversas localidades, participaram no último domingo (7), da 3ª Travessia a nado em Mapele, distrito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O evento aquático está classificado na categoria nado em águas abertas e contou com o apoio da administração pública municipal. A competição acontece anualmente no Porto da Capadócia, fortalece a economia local e incentiva a prática de esportes. 

“Para nós, é um prazer apoiar mais uma vez dessa iniciativa esportiva que fortalece a rede de turismo e de incentivo a prática de esportes. Além disso, o evento contribui diretamente para a economia local, complementando a renda dos munícipes”, destacou Dinha Tolentino, prefeito.

Participaram da competição, 132 atletas, distribuídos nas modalidades (masculino e feminino) e categorias: Infantil, Junior, Master (K, A, B, C, D, E, F, G, H e I), Nativos, PNE e Sênior. 

Confira a classificação:

Categoria 1Km

Infantil Feminino: Pilar Letícia Macedo

Infantil Masculino: Fernando Messias Santos

Júnior Feminino: Ester Viana 

Júnior Masculino: Willian Souza 

Master K Feminino – Valdeci Oliveira Santos 

Master A Feminino- Iohana Marques

Master A Masculino: Gustavo Oliveira Brito

Master B Feminino: Sibele da Silva Pires

Master B Masculino: Jean Souza Bruno

Master C Feminino: Kátia Nascimento

Master C Masculino: Maurício Pereira 

Master D Masculino: Magno Caldas 

Master E Feminino: Sol Maria Ferreira

Master E Masculino: Marcos Moraes 

Master F Feminino: Valesca Soares Santana

Master F Masculino: Jackson Marcony Santos

Master G Feminino: Maria Carmen Souza 

Master G Masculino: Alberto Cesar Sampaio 

Master H Masculino: Jorge Henrique Barbosa

Master I Masculino: Alcides Valverde Júnior 

Nativos Feminino: Thaiane Cruz

Nativos Masculino: Alisson dos Santos

PNE Feminino: Monica Veloso

PNE Masculino: José Carlos Silva

Sênior Masculino: Jardel de Souza 

Categoria 3 Km – Mapele

Categoria Júnior Feminino: Eduarda Santos Jorge

Categoria Júnior Masculino: Thiago Cavalcante 

Master K Masculino: Afonso Carlos Pereira

Master A Masculino: Marcus Vinícius Oliveira

Master B Feminino: Maiara Batista Dourado

Master B Masculino: Ronald Jesus

Master C Masculino: Gilberto Nascimento Robortella 

Master D Masculino: Rui Araújo da Silva

Master E Feminino: Ana Karina Menezes Lima

Master E Masculino: Jardiel Luquine dos Santos Filho

Master F Feminino: Alessandra Alves Jacobina

Master F Masculino: Edvaldo Machado Filho

Master G Masculino: Antônio Paulo 

Master H Feminino: Vera Lucia Pereira Souza

Master H Masculino: Antônio Luiz Souza

PNE Masculino: Kennedi Santos 

Sênior Masculino: Guilherme dos Anjos

Acesse este link para visualizar todas fotos.

Continuar Lendo

Mapele

Simões Filho: Fundação Crê recebe intervenções de infraestrutura

Publicado

em

Fundação Crê em Mapele

A Fundação Crê-Ser, na comunidade de Mapele, bairro de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador – RMS, está recebendo ações de infraestrutura. Os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, construção de passeios, acessibilidade e nova iluminação estão sendo levados pela Prefeitura Municipal, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais urbanizado para a população. 

Seu Jonas Albuquerque, 47, agradeceu a obra que já está tomando forma. 

“É motivo de felicidade o bairro vai mudar completamente. A Prefeitura está executando obras que estão beneficiando a todos nós moradores e mudando a nossa realidade. Só temos que dizer obrigado!”, falou.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Neto disse que o trabalho segue a todo vapor e está sendo supervisionado para que os moradores da localidade recebam o melhor.

“Os engenheiros da Seinfra estão acompanhando de perto. Muito em breve, a comunidade irá receber o acesso completamente novo”, afirmou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA