Conecte conosco

Educação

Prefeitura de Simões Filho inicia reforma das unidades escolares

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

A Prefeitura de Simões Filho já deu início à manutenção preventiva e corretiva das creches e unidades escolares da rede municipal de ensino.

Ao todo serão revitalizadas 79 (setenta e nove) unidades, distribuídas entre Centro, Ponto Parada, Cia I e II, Coroa da Lagoa, Pitanguinha, Santo Antônio do Rio das Pedras, Mapele, Cotegipe, Santa Luzia, Ilha de São João, Aratu, Cristo Rei, Renatão, KM 25 e 30, Simões Filho I, Otizeiro, Góes Calmon, Palmares e Pitanga de Palmares, além dos centros de apoio Natesp, Adesf e a cantina central.

“O trabalho não para. É um compromisso da gestão e meu com a população, principalmente com a comunidade escolar, dar vida a cada unidade de ensino”, declarou Dinha Tolentino, prefeito de Simões Filho.

A Prefeitura vem trabalhando para o desenvolvimento da rede pública de ensino e reafirma o compromisso da gestão em planejar e executar projetos que visam garantir melhor qualidade de ensino aos estudantes simõesfilhenses.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

Prefeito Dinha participa de reunião com gestores escolares

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

O Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, participou na tarde desta terça-feira (6), da Reunião Pedagógica com os Gestores escolares municipais. Entre os assuntos abordados, estavam os Programas Mais Educação, Mais Alfabetização e Escola em Tempo integral.

Na oportunidade, o gestor destacou a importância dos encontros e de manter a parceria com os diretores para o desenvolvimento da qualidade do ensino. “O professor é a base para a formação da sociedade e temos a oportunidade de alinharmos os ponteiros, esclarecer dúvidas e fazermos crescer a qualidade do ensino do nosso município”, pontuou.

Durante o diálogo, os gestores esclareceram dúvidas, fizeram solicitações. Dinha, ainda, destacou que as unidades escolares já estão sendo reformadas, para melhor receber a comunidade escolar.

Os encontros acontecem seguindo o calendário proposto pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Continuar Lendo

Educação

Simõesfilhenses são aprovados na UNEB

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Alunos do curso Universidade para Todos (UPT), que acontece em Simões Filho, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), são aprovados na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Os 11 (onze) simõesfilhenses, que foram aprovados no primeiro boletim, irão cursar direito, fonoaudiologia, pedagogia, ciências contábeis, comunicação social, letras e administração.

“Essa é a realização de um sonho e eu estou muito feliz, só tenho a agradecer. Obrigado aos professores que diariamente estiveram do nosso lado incentivando, os coordenadores e a gestão governamental que nos possibilitou esse curso preparatório”, disse Julio Cesar, 18 anos e aluno da comunidade quilombola.

Durante o curso, os alunos do 3° ano do ensino médio de escolas públicas tiveram aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os diversos vestibulares, de segunda a sexta, além de intensivos aos sábados, de matemática, português, biologia, química, física, história, geografia, redação, inglês e espanhol.

“Eu não tinha recursos para financiar o meu sonho e a Universidade para Todos chegou na minha vida no momento certo”, declarou Fernanda Maciel, 23 anos.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio em escola pública, estar cursando o 3º ano do ensino médio regular ou o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio na rede pública.

Continuar Lendo

CIDADES

Prefeito Dinha paga indenização da qualificação profissional aos professores efetivos

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

O prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, irá realizar o pagamento da indenização da qualificação profissional aos professores efetivos de 2008 a 2015, a partir de março de 2018. O comunicado foi dado no primeiro encontro do ano com os gestores e reforçado nesta quinta-feira (25), na reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), na sede da Prefeitura Municipal.

“Cumpro assim, mais um acordo com essa valorosa classe, que é a de professores. Tenho compromisso de lutar a cada dia por uma Educação de qualidade e de buscar meios para proporcionar boas condições para os profissionais da área desenvolverem suas atividades de forma digna”, declarou Dinha.

A professora da rede municipal de Simões Filho há 24 anos, Maria de Fátima afirmou que o dinheiro chegará em boa hora e reconhece o esforço do prefeito Dinha garantir o pagamento.

“O prefeito sempre se colocou à disposição para negociar e liberar esse pagamento que é um direito nosso. Então, em nome de todos os meus colegas, agradeço por esse dia”, disse a professora Fátima.

Após uma década, os servidores receberão a verba da qualificação profissional. O que demonstra comprometimento do gestor com os trabalhadores.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho