Conecte conosco

Esportes

Prefeitura de Simões Filho visita Ponto Parada e realiza matrículas nesta quarta (20); confira modalidades

As aulas do programa acontecem de modo descentralizado, em pontos da cidade, promovendo a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades, atendendo diretamente cerca de 17 mil pessoas.

Publicado

em

Do Tudo é Política – A Prefeitura de Simões Filho realiza nesta quarta-feira (20), mais uma etapa de inscrições para o Programa Simões Filho Esporte. As atividades acontecerão no Ponto Parada, na Quadra do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, das 08h às 11h e das 14h às 17h.

 As atividades são coordenadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e coloca a disposição da população mais de 20 modalidades esportivas, entre elas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica. 

As aulas do programa acontecem de modo descentralizado, em pontos da cidade, promovendo a prática esportiva, com a oferta de diversas modalidades, atendendo diretamente cerca de 17 mil pessoas.

Esportes

Medalhistas do boxes simõesfilhense

O grande trabalho que transformou jovens em medalhistas de boxe é idealizado pelo treinador Marcão.

Publicado

em

Medalhistas! Equipe de Boxe do Simões Filho Esporte conquista medalhas em Campeonato Baiano Aberto de Boxe

A equipe de boxe do Programa Simões Filho Esporte conquistou 4 medalhas, 2 de ouro e 2 de bronze, no Campeonato Baiano Aberto de Boxe. A Competição aconteceu na Arena de Esportes da Bahia e reuniu mais de 160 atletas, em quatro categorias.

“O Simões Filho Esporte é um Programa que transforma, acolhe e incentiva a população. Quero, em nome do nosso Prefeito Dinha, parabenizar os nossos jovens atletas e também ao treinador Marcos, que chega junto e faz esse trabalho lindo com os simõesfilhenses”, destacou Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

Confira os nomes e premiação de cada jovem:

  • Carlos Eduardo, 14 anos, morador da Via Universitária: medalha de ouro;
  • Almiro Lázaro, 18 anos, morador da Via Universitária: medalha de ouro;
  • Patrícia Santiago, 20 anos, moradora do Ponto de Parada: medalha de bronze;
  • Luigi Leal, 15 anos, morador do Cia 2: medalha de bronze.

O evento esportivo aconteceu por meio da parceria entre a Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (Boxebahia) e a da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Através do Simões Filho Esporte, jovens simõesfilhenses estão se destacando em diferentes modalidades esportivas, a exemplo da ginasta Júlia Ramos, 13 anos, convocada para Seleção Brasileira e a judoca Vitória Ribeiro, destaque na Super Etapa de Circuito Baiano de Judô e que segue liderando o ranking estadual.

Integrantes da equipe campeã de Simões Filho

Simões Filho Esporte

Coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o Programa Simões Filho Esporte é voltado para todos os públicos (crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência) e entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

O Programa atende cerca de 17 mil pessoas e para participar, os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas das 08h às 13h.

Continuar Lendo

Esportes

Judoca simõesfilhense Vitória Ribeiro é destaque na Super Etapa de Circuito de Judô

Publicado

em

Do Tudo é Política – A simõesfilhense Vitória Ribeiro, de 23 anos, foi destaque na Super Etapa de Circuito Baiano de Judô e segue liderando o ranking estadual. A competição aconteceu na cidade de Juazeiro e reuniu mais de 600 atletas, distribuídos em 7 categorias.

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós. Quero, em nome da Administração do nosso prefeito Dinha, parabenizar Vitória por mais essa conquista e por representar tão bem a nossa cidade. O nosso coração é só alegria”, disse Sirliane Ribeiro, secretária de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição foi promovida pela Federação Baiana de Judô (Febaju) e Vitória participou de duas lutas/competições, conquistando assim a pontuação necessária para a permanência na liderança do ranking.

“Participar dessa Super Etapa foi uma sensação maravilhosa e pude ver o quanto estou evoluindo. Liderar o Ranking é muito incentivador é maravilho e fortalece a minha vontade de ser a número 1 no pódio. É com muito treino e determinação que essa conquista chegou e não vou parar por aqui. Quero agradecer ao Prefeito Dinha e a Secretária Sirliane por todo apoio e incentivo”, contou a Judoca.

Faixa preta em Judô, Vitória também conquistou títulos como o de Campeã Baiana, Vice Campeã Brasileira, 3ª colocada no Brasileiro, Vice Campeã Brasileira Universitária, Campeã de Todas as Classes, Absolutos por Equipes, Sub 13 ao Sênior, Pré-Juvenil entre outros títulos.

A Super Etapa do Campeonato Baiano de Judô faz parte do Tour do Judô, circuito de seis torneios no ano de 2022, que com outras etapas do campeonato baiano completam o calendário da Febaju, nas caterias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Iniciantes e Veteranos.

Simões Filho Esporte
O Programa Simões Filho Esporte é voltado para todos os públicos (crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência) e entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

O Programa atende cerca de 17 mil pessoas e para participar, os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas das 08h às 13h.

Continuar Lendo

Esportes

PF E ANVISA INTERRPEM JOGO ENTRE BRASIL E ARGENTINA E JOGADORES SÃO DEPORTADOS

Publicado

em

A PF e a Anvisa interromperam o jogo de futebol entre Brasil e Argentina. Jogadores argentinos são suspeitos de desrespeitar regra de quarentena por terem vindo do Reino Unido na pandemia. A CBF havia autorizado o jogo.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, negociou com o governo brasileiro para liberar os quatro jogadores da Argentina.

Anvisa manda deportar antes do jogo

Por terem entrado no Brasil de forma ilegal e infringido regras sanitárias, quatro jogadores da seleção Argentina terão de deixar o país por decisão da Anvisa

É a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Lo Celso não teriam informado às autoridades sanitárias que estavam na Inglaterra no último fim de semana. Segundo a Portaria Interministerial nº 655, de 23 de junho de 2021, os atletas deveriam cumprir quarentena ao chegarem ao Brasil, pois a Inglaterra é considerada área restrita.

Romero e Lo Celso ficaram no banco durante o duelo entre Tottenham e Watford. Já Martínez e Buendía atuaram no empate do Aston Villa diante do Brentford.

A determinação da Anvisa é que a polícia faça uma diligência no hotel da Argentina, retire os jogadores da concentração e os encaminhe ao aeroporto. Brasil e Argentina se enfrentam neste domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho