Conecte conosco

Simões Filho

Prefeitura promove ações em alusão ao Dia Internacional da Juventude

Publicado

em

Para comemorar o Dia Internacional da Juventude, a Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), promoveu ações com alunos da rede municipal de ensino, na Escola Maria Quitéria, nesta segunda-feira, 12.

Os estudantes participaram de uma programação especial com oficinas de capoeira, teatro, percussão, torneios de golzinho e dominó, voz e violão, cine debate, mutirão ID Jovem e orientações de saúde.

Para a estudante Kailane Santana, “a iniciativa é bem educativa, divertida e inspiradora. Desperta o interesse dos jovens para assuntos importantes, atuais e que precisam ser debatidos”.

As atividades aconteceram por meio da Superintendência da Juventude, setor vinculado a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e de Saúde (SMS).

“São ações que reforçam o protagonismo juvenil em nossa cidade, destacando a importância de sua participação na sociedade e também, o significado da data de hoje, na qual comemoramos o dia internacional da juventude”, destacou Matheus Bacelar, superintendente da Juventude. 

SOBRE A DATA

O Dia Internacional da Juventude foi instituído em 12 de agosto, pela Assembléia Geral da ONU em 1999, como resultado da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa. No Brasil, a data entrou para o calendário oficial, por meio do Decreto 10.515 em 2002, com o objetivo de dar mais visibilidade aos problemas enfrentados pela juventude, destacando seus direitos e seu protagonismo na sociedade.

P U B L I C I D A D E