Conecte conosco

Salvador

Previsão para quinta de Lavagem do Bonfim é de céu nublado com possibilidade de chuva

Na sexta, sábado e domingo os dias serão ensolarados

Publicado

em

Metro1 – A previsão de ontem (13) a quinta-feira (16) em Salvador é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas nesta segunda e quinta, no dia da tradicional Lavagem do Bonfim. A informação é do boletim meteorológico da Defesa Civil de salvador (Codesal).

Para os outros dias da semana, a previsão é de baixa possibilidade de quedas d’água. Na sexta (17), sábado (18) e domingo (19), o céu fica claro, mas ainda parcialmente nublado.

Salvador

Bruno Reis diz que Salvador pode voltar a ter eventos sociais a partir de julho

Publicado

em

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (14), que Salvador poderá volta a realizar eventos sociais a partir do mês de julho, caso as medidas sanitárias contra a Covid-19 sejam respeitadas.

Bruno estabeleceu entre os dias 5 e 15 de julho para o retorno dos eventos. Mas, o prefeito ressaltou que os números de junho serão cruciais para a tomada de qualquer decisão do tipo.

“Esse mês de junho é crucial, se todos respeitarem, em 5 de julho ou até 15 de julho, já podemos ter mais flexibilizações, como a retomada dos eventos sociais. Não quero criar nenhum tipo de sensação de que estamos longe da pandemia. Tem uma preocupação com o mês de junho, com as datas comemorativas. Essa preocupação é ainda maior porque da primeira pra segunda onda nós tínhamos um número maior de leitos disponíveis e capacidade de ampliar, coisa que agora nós não temos. Se vier uma terceira onda, na proporção da segunda, teremos um risco grande de colapso”, disse Bruno, em coletiva.

Com informações do Tudo é Política.

Continuar Lendo

Salvador

Ilê Aiyê, Adão Negro e Filhos de Jorge estão entre atrações do Furdunço e Fuzuê deste ano

As festas ocorrem nos dias 14 e 15 de fevereiro

Publicado

em

Metro1 – A Prefeitura de Salvador divulgou na última quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a lista das atrações que vão se apresentar nas festas Furdunço e Fuzuê, que antecedem o Carnaval. 

Neste ano, as duas festas ocorrem no final de semana antes da folia principal, nos dias 14 e 15 de fevereiro. A ordem dos desfiles deve ser anunciada em breve.

Confira as atrações:

Furdunço

Ilê Ayiê, Banda Filhos de Jorge, Adão Negro, Afrodisíaco, Guig Ghetto, Tonho Matéria, Faustão e os Mongas, OQuadro, Quabales,  Luciano Calazans, Viviane Tripode, Tais Nader, Peu Muerray, Rixô Elétrico, Linnoy, Sylvia Patricia e Tuk Tuk Sonoro, Microtrio Ivan Huol, Tribass, Maira Lins, Rural Elétrica, Juan e Ravena, A Mulherada, Espaço Musical, Diamba, Vitrola Baiana, Virgílio Lisboa, Geovanna Costa, Dakar Percussivo, Forró Sobepoeira, Grupo A Máquina do Tempo de Volta aos Anos 80, Mamah Soares e o Coletivo Di Tambor, Val Macambira e Mula Ruge, Banda Tôaê, Gira Ingonça, Os Eficientes (PCD´s), Orquestra de Pandeiros de Lauro de Freitas, Forrozeirinha

Fuzuê
Tio Paulinho, Banda Big Show, Grupo Cultural Imperatriz, Banda Percussiva Axé Babá, Afoxé Daraju de Ode, Banda Toaé, Grupo Cultural Mandu, Gravata Doida, Grupo Cultural Smba de Roda Samba de Maragogó, Cia de Dança Robson Correia / Folia de Erê, Grupo Cultural Mascarados Maralegria, Coral Cantart Canta Bahia, Grupo Cultural Terno de Reis Rosa Menina, Fanfarra BBG, Careta Tradicional de Acupe, Grupo Folclórico Zambiapunga, Afro Ókánbi, Grupo de Cultural Congos de Cairú, Chegança dos Marujos Fragata Brasileira, Cia de Dança e Folguedos, Cangaceiros de Ipitanga, Barquinha de Bom Jesus dos Pobres, Grupo Paio de Rua

Continuar Lendo

Salvador

Chineses visitam área onde será construída ponte Salvador-Itaparica

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20

Publicado

em

Bahia.ba – A área onde será construída a ponte Salvador – Ilha de Itaparica foi visitada nesta quarta-feira (15) por executivos da empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC). A visita a uma fábrica de pré-moldados e ao Porto de Salvador tiveram a companhia do vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado.

O grupo chinês é dono de uma das empresas que compõe o consórcio vencedor da licitação, a CR20.

Segundo João Leão, o objetivo da visita é estudar a melhor visibilidade de infraestrutura viária na região. “Conhecemos as áreas e os dois túneis da Via Expressa, onde será o início da ponte. Mostramos onde será o marco dessa importante obra. Ou seja, o processo está iniciado e espero, daqui a 4 anos, anunciar a inauguração da nossa ‘Bonitona’”, disse Leão.

O vice-governador se reuniu também com a comitiva da China, composta por Tian Yiaoyu, executivo responsável pela CRCC na América Latina, e Liu Zhiyuan, gerente Sênior da CRCC para América Latina. O grupo chinês criou a empresa CRCC Investimentos, no ano passado, para participar de todos os investimentos da China na América do Sul.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA