Produção industrial cresce em 11 de 15 estados, diz IBGE - Página Simões Filho
Conecte conosco

Últimas do Dia

Produção industrial cresce em 11 de 15 estados, diz IBGE

Bahia foi um dos quatro locais com resultado negativo na passagem de julho para agosto, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal

Publicado

em

TudoePolitica – A produção industrial cresceu em 11 dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na passagem de julho para agosto deste ano. De acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada hoje (8), os maiores avanços ocorreram no Amazonas (7,8%) e no Pará (6,8%). A Bahia e outros três estados tiveram queda.

Outros locais que registraram expansão foram São Paulo (2,6%), Ceará (2,4%), Pernambuco (2,1%), Rio de Janeiro (1,3%), Mato Grosso (1,1%), Minas Gerais (1%), Paraná (0,3%), Região Nordeste (0,2%) e Goiás (0,2%).

Além da Bahia (-0,1%), os resultados negativos foram registrados nos estados do Rio Grande do Sul (-3,4%), Santa Catarina (-1,4%) e Espírito Santo (-1,4%).

Ainda segundo o IBGE, em relação a agosto de 2018, oito das 15 localidades apresentaram queda, com destaque para o recuo de 16,2% do Espírito Santo, e sete tiveram alta: 13% no Pará e 12,8% no Amazonas.

No acumulado do ano, a produção industrial também teve resultados negativos na maioria dos locais pesquisados: nove locais tiveram queda, sendo a maior delas no Espírito Santo (-12,8%). Já no acumulado de 12 meses, dez locais apresentaram recuo, o mais acentuado no Espírito Santo (-7,2%).

P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta