Conecte conosco

Góes Calmon

Projeto mulher nosso alvo atende 112 mulheres em Góes Calmon

Publicado

em

No último sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde de Simões Filho realizou a primeira etapa, de doze, do projeto “Mulher Nosso Alvo” no bairro de Góes Calmon que tem como maior objetivo o combate ao câncer de mama.

O projeto desenvolvido pelo Secretário de Saúde Dr. Alfredo Assis e pela equipe composta por Magaly Andrade (Coordenadora do anexo do hospital), César Filho (coordenador da regulação), Ana Cléa Sampaio (Assistente Social do NASF), Barbara Rosário (Coordenadora do COAIS), Eric Carvalho (Coordenador do Núcleo de Informação em Saúde), Lúcia Damasceno e Ana Carolina (Enfermeiras), atendeu 112 mulheres com idade a partir de 35 anos para marcações de consultas de mamografia. O dia foi muito interativo com palestras sobre o câncer de mama e um café da manhã foi servido às mulheres que estiveram no local.

IMG_3103Muito satisfeitas com o Projeto, as mulheres que participaram, assistiram atentamente as palestras e se conscientizaram de como é importante o cuidado com o corpo. “É muito bom receber em nossa comunidade um serviço tão importante como este. Só o fato de conseguir marcar nossa mamografia aqui, ainda ter direito a um transporte para levar no dia do exame e ter todo acompanhamento me deixa muito feliz”.  Disse Catarina Andrade.

A comissão organizadora ficou radiante com o resultado positivo no primeiro dia do projeto e disse que pretende atender um número maior de mulheres a cada comunidade que o “Mulher Nosso Alvo” visitar. “Foi maravilhoso vivenciar a alegria das mulheres, a força da solidariedade, e a união de todos da equipe”. Disse Eric Carvalho, Coordenador do Núcleo de Informação em Saúde, que esteve no local imprimindo a segunda via do cartão SUS e fazendo novos cartões. “Assegurar exames de alta complexidade, dar melhores condições de saúde às mulheres do município, acolher e viabilizar locomoção, que na maioria das vezes elas não têm condições de ir até os locais de exame, é objetivo do projeto”. Explica Ana Cléa Sampaio, Assistente Social do NASF.

A Coordenadora Barbara Rosário aproveitou para agradecer a presença do  “Mulher Nosso Alvo” no bairro de Góes Calmon e disse que foi só o começo de um grande projeto.

Seguindo o cronograma, a próxima unidade de saúde que vai ser beneficiada com projeto é o centro de saúde da mulher Noêmia Meireles Ramos, localizado no Centro da cidade.

 

 

 

Fonte: ASCOM