Conecte conosco

TV & FAMOSOS

Em tratamento das sequelas da quimioterapia, Regina Dourado já planeja voltar a atuar .

Publicado

em

MW Auto Peças 40 Anos

“Mas se recebesse um convite agora para uma participação especial, aceitaria, sim”, revela a atriz baiana.

Emília Oliveira
(emilia.oliveira@redebahia.com.br)

Sorriso fácil e contagiante sempre foi a marca de Regina Maria Dourado, 58, atriz baiana consagrada no teatro, na televisão e no cinema. Apesar de ainda estar em tratamento das graves sequelas da quimioterapia, a artista não perde o bom humor e alegria. Em entrevista concedida ao Portal iBahia, Regina contou o que anda fazendo e seus planos para o futuro.  “Pretendo voltar a atuar assim que acabar o tratamento do problema das pernas”, afirmou.

Há oito anos, a atriz luta contra o câncer. Em 2003, ela descobriu um nódulo maligno em um dos seios. Passou por cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia. A doença deu uma trégua, voltando apenas em 2010. Novamente Regina passou pelo centro cirúrgico e reiniciou o tratamento. Mas, dessa vez, a talentosa baiana sofreu com as seqüelas da quimioterapia. “Fiquei sem poder andar, tive muitas alucinações, esquecimento e visão dupla”, revelou. Felizmente, a força de Regina prevaleceu e a recuperação é um fato quase consumado: “Agora já estou andando, a visão está ótima e a memória está voltando, graças a Deus”.

Trajetória de sucesso – A artista premiada começou a carreira na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador, com quinze anos.  Aos 25 fez sua estréia na TV Globo, no especial Quincas Berro D’água, dirigido Walter Avancini e estrelado por Paulo Gracindo. Desde então, Regina atuou em mais de vinte novelas, entre elas Renascer, Explode Coração, Pai Herói, América e Bicho do Mato. Sua última personagem na TV foi Altina, de Caminhos do Coração, na Record.

Em 2007 Regina Dourado atuou em Caminhos do Coração, novela da Record

Muitos papeis de destaque também no cinema e no teatro.  Em abril deste ano, Regina interpretou Maria na versão baiana de A Paixão de Cristo, dirigida pelo seu irmão, Paulo Dourado.  “Cada personagem é como um filho. Nem sei dizer qual a mais marcante, ou a que mais gostei de fazer”, explica.

Afastada das telas de TV desde 2007, Regina Dourado já faz planos para o futuro. “Logo acabar esse tratamento para amenizar as dores, volto com tudo. Acho que em janeiro do ano que vem, estarei pronta, com fé em Deus”, conta. Ela confessa que não tem preferência entre teatro, TV e cinema. O que a atriz mais quer é voltar a atuar: “Mas se recebesse um convite agora para uma participação especial, aceitaria, sim”.

Mesmo longe das telas há algum tempo, o público continua admirando a artista Regina Dourado. “Recebo muito carinho das pessoas. É lindo demais quando dizem que estão torcendo por minha recuperação. Quando estava careca me diziam que eu estava linda”, revela.

Nos períodos mais difíceis ela sempre encontrou apoio em pessoas queridas, mas foi seu filho, Leonardo Dourado, 27, quem mais a amparou. “Ele sempre me ajudou muito. Me acompanhava em todas as sessões de quimio,  foi meus braços e minhas pernas.  Um companheirão”, conta.

Recentemente, a atriz interpretou Maria no espetáculo “A Paixão de Cristo”, ao lado de Jacson Costa

Confiança em Deus – A força e o otimismo de Regina são traços marcantes da sua personalidade: “Não sei se estou completamente curada, mas confio em Deus. Agradeço por estar viva e poder acordar todos os dias. Não fico pensando se o câncer vai voltar ou não”. O ano de 2011 é, para a atriz, um ano de reflexão. Reclusa em sua casa, Regina faz atividades físicas e aproveita para colocar a leitura em dia. “Comprei um aparelho de estepe e faço exercícios. Não tenho saído muito, prefiro ficar em casa e deixando o tempo ir abrandando as dores e o sofrimento”, conclui.

Agora é só ficar na torcida para ver Regina Dourado novamente nas telas e nos palcos de todo o Brasil. Talentosa, simpática e muito querida essa artista que encanta gerações faz falta, muita falta.

Fonte: ibahia.com.br

 

TV & FAMOSOS

BBB: Juliette bate 19 milhões de seguidores no Instagram 4 dias após último recorde

Publicado

em

Do DCM – Juliette Freire continua sendo um grande fenômeno do BBB 21 nas redes sociais. Após ter passado Viih Tube em número de seguidores neste domingo (4/4), a paraibana atingiu a marca de 19 milhões de seguidores nesta terça (6/4).Ao alcançar a marca de 18,7 milhões de seguidores no domingo, a advogada ultrapassou a youtuber, que era a mais seguida da edição. Viih entrou no programa com 16,2 milhões de seguidores, enquanto Juliette tinha menos de 4 mil.

Juliette vem conquistando uma torcida tão fiel que bateu um recorde mundial na última terça-feira (30/3). Após ter conquistado a permanência na casa no paredão que eliminou Sarah, o perfil do Instagram da maquiadora publicou uma foto para comemorar.

Continuar Lendo

TV & FAMOSOS

Faustão deixa Rede Globo após 32 anos como líder de audiência

Marcante na vida dos brasileiros com quadros como “Se Vira nos 30” e “Dança dos Famosos”, o Domingão sairá do ar em dezembro

Publicado

em

Metro1 – O Domingão do Faustão, programa lider de audiência da televisão brasileira por 32 anos consecutivos, sairá do ar em dezembro. A informação é do colunista Lauro Jardim, de “O Globo”. Segundo ele, o apresentador Fausto Silva definiu sua saída da emissora neste fim de semana. 

Marcado na vida dos brasileiros com quadros como “Vídeo-Cassetadas”, “Se Vira nos 30” e “Dança dos Famosos”, o Domingão segue normalmente na programação até o fim do ano.

Continuar Lendo

TV & FAMOSOS

RENATO ARAGÃO FEZ 86 ANOS E RECEBEU HOMENAGEM DA FILHA, LÍVIA ARAGÃO

A atriz parabenizou o pai em suas redes sociais, pelo seu aniversário do pai, que acontece nesta quarta-feira, 13/1

Publicado

em

Renato Aragão completa 86 anos — Foto: Reproução/Instagram

TUDO É POLÍTICA – O Ator Renato Aragão que ficou conhecido como DIDI, completou 86 anos e recebeu uma homenagem linda da sua filha, Lívian Aragão, fruto do seu relacionamento com Lílian Aragão.

Lívia es escreveu em suas redes sociais que o pai é seu melhor amigo e maior exemplo de ser humano.

“Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida da pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano. Você merece tudo de mais maravilhoso que existe nesse mundo. Obrigada por sempre acreditar em mim e me apoiar em tudo que faço.”

Lilian Aragão, Renato Aragão e Lívian Aragão — Foto: Reprodução/Instagram

“Obrigada por me ouvir, me aconselhar e estar sempre presente. Que Deus continue te iluminando pra que você possa continuar levando alegria para todo o Brasil. Você é luz, alegria e amor. Te amo, pai! Feliz aniversário! ❤️”

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA