Conecte conosco

CIA 1

Quadra 6 CIA 1 – Moradores da área invadida estão em desespero com a aproximação da data para desapropriação

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Os moradores da invasão da quadra  6, no CIA 1, estão em estado de nervos com aproximação da data para desapropriação da área pertencente à SUDIC.

No fim de semana passado, sábado(04), aconteceu uma reunião dos moradores com o pré-candidato Edson Almeida que teve sua presença solicitada pela comissão de moradores que representa a comunidade.

Após a visita ao mercado municipal, toda a comitiva do PT e PC do B, esteve presente e lá ouviu o apelo dos moradores ordeiramente reunidos, para que os mesmos os ajudem na busca de uma solução para o caso.

Como resposta, o pré-candidato Edson Almeida disse que não tem e não pode prometer ou dar solução ao caso, o pré-candidato disse conhecer pessoalmente o superintendente da SUDIC e o prefeito Eduardo Alencar e disse ainda que os dois são pessoas sensíveis de de bom coração e os orientou que a comissão procure estas duas autoridade para que mostre que ali moram famílias de bem que precisam de uma lar.

O pré-candidato Edson Almeida disse ainda que o que pode ser feito por ele é acompanha-los até a SUDIC e se for preciso até ao prefeito Eduardo Alencar para apresenta-los pessoalmente.

“Dá  pra ver que aqui só tem pais e mães de famílias honestas e sérias, gente de bem, e Eu acredito que o prefeito, com a sensibilidade que ele tem, irá buscar uma solução que não seja a desapropriação. ” Palavras de Edson Almeida

Enquanto os moradores não forem às autoridade, a data para desapropriação da área se aproxima, 31/03. A área invadida é de propriedade da SUDIC. As casas construidas no local não são barracos e sim construções de alvenaria e  já são mais de 700 pessoas morando no local segundo a comissão de moradores.

 

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIA 1

Atleta simõesfilhense vence a II Copa Bahia Open de Judô

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

O atleta George Lucas Macêdo, estudante simõesfilhense, atleta da academia TGA ( Team Gilton Andrade) sede – Pitanguinha – Simões Filho sagrou-se Campeão da II Copa Bahia Open de Judô, assumindo o ranking de melhor judoca na categoria peso pesado Junior.

O evento aconteceu neste sábado (15/07), na cidade de Lauro de Freitas, no Centro Pan-Americano de Judô. George Lucas após a disputa comentou: “Esta foi para você meu avô”. Sr. Lídio (in menorian) há 8 dias. Simões Filho agora possui atletas à altura de disputar brasileiro e sul-americano. A próxima etapa acontecerá no mês de agosto.

Continuar Lendo

CIA 1

VIROU TRADIÇÃO! BLOCO “AMIGOS DO JOTINHA” FEZ A ALEGRIA DA GALERA NAS RUAS DO CIA 1, ONTEM

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Em sua segunda edição, o bloco carnavalesco “amigos do Jotinha”, organizado pelo vereador Joel Cerqueira e sua equipe, saiu na noite de ontem, 04 de fevereiro de 2016, pelas ruas do bairro CIA 1, fazendo a festa da galera.

Cerca de 800 pessoas acompanharam a charanga formada por integrantes da Fanfarra Integração, tocando desde frevo até as músicas atuais como paredão das vingadoras.

Já virou tradição! Poder proporcionar esses momentos de alegria ao povo, com um bloco que resgata a cultura dos velhos carnavais, é muito emocionante.” Declarou Joel Cerqueira.

Esse ano o que chamou a atenção foi o grande número de crianças que se fantasiaram para brincar pelas ruas do bairro, acompanhadas de seus pais.

Ao final do cortejo, um descontraído concurso premiou as fantasias mais criativas.

Ficou um gostinho de quero mais. Durante a passagem dos “amigos do Jotinha” muita gente comentava que o evento deveria acontecer por pelo menos mais um dia.

Joel Cerqueira informou que deseja tornar o evento maior nos próximos anos.

É possível que outros blocos passem a surgir de agora em diante, tornando-se uma grande alternativa para as pessoas que não gostam de curtir o carnaval nas ruas de Salvador.

O evento contou com o apoio da SETRAN e da Polícia Minlitar.

Continuar Lendo

CIA 1

URGENTE: RATAZANAS E CALUNGAS ESTÃO INFESTANDO O CIA 1

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Uma verdadeira infestação de ratos está tomando conta de todas as ruas do CIA 1 em Simões Filho.

Moradores estão desesperados com a situação, uma vez que os roedores são portadores de doenças com O leptospirose, febre amarela entre outras doenças potencialmente mortais.

No Centro Comercial do bairro, é possível notar que os ratos, já perderam o medo das pessoas e já não fogem mais, sinal de que Simões Filho poderá ter em breve, um surto de doenças mortais causadas pelos roedores.

A Senhora Elisete de 70 anos, relata as várias tentativas de pedir soluções ao poder público mas quase sempre, não obtém respostas.

desratizacao  Na quadra 1 do bairro, uma moradora se sentiu obrigada a sair de sua casa por conta da invasão dos ratos da espécie conhecida como calungas. Ela, que pediu pra não ter seu nome divulgado, relata que já fez dedetização duas vezes em sua casa, mas os ratos sempre voltam uma vez que a praga está se alastrando pelas ruas do bairro.

Com a palavra, o prefeito, seus secretários e os vereadores.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho