Conecte conosco

Especiais

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CAPITÃO BARTOLOMEU PARA SIMÕES FILHO?

Publicado

em

A exoneração do, agora, ex-secretário Capitão Bartolomeu, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho (SEDEC), causou espanto em muita gente.

Até agora, há quem pergunte a si a outros, qual a razão da saída do Capitão Bartolomeu de uma das secretarias mais importantes da gestão municipal.

O relato oficial informa problemas de saúde. Argumento que, normalmente, é pouco contestado em situações desse tipo.

Conversando com amigos e servidores que estiveram ao seu lado durante sua passagem pela SEDEC, é unânime o reconhecimento da competência e das suas ações ao longo da sua trajetória profissional e social na cidade.

Para quem não conhece o Capitão Bartolomeu, listamos aqui, com a ajuda de pessoas que trabalharam ao seu lado, algumas de suas realizações.

O Capitão Bartolomeu está n vida pública, em Simões Filho, desde a década de 80. Suas ações ajudaram centenas de pessoas a conquistarem o primeiro emprego, renda para artesãos, costureiras.

Suas ações se deram em vários bairros do município como: Palmares, Ilha de São João, Pitanguinha, Góes Calmon e outros.

As fanfarras do município também foram beneficiadas como ações e iniciativas do Capitão Bartolomeu. Foi também, grande articulador junto a empresas para se instalassem no município e assim gerando empregos diretos e indiretos para a população.

No Mercado Municipal, foi responsável pela melhoria do convívio entre permissionários. Realizou obras no Cemitério Municipal e firmou convênio entre a secretaria de Segurança Pública e o Município, o que resultou na queda dos índices de criminalidade, merecendo Prêmio de PDP para os policiais que fazem a segurança na cidade.

Capitão Bartolomeu foi a pessoa que fez o projeto do PRONASCI para o município em 2008, com aquisição de coletes balísticos, 08 carros, 06 motos e uma bolsa para valorização da guarda municipal.

Além disso, Capitão Bartolomeu foi o principal mentor do sistema de vídeo monitoramento implantado na cidade.

Todas essas ações e realizações foram relatadas por pessoas que trabalharam lado a lado com o Capitão.

Os mesmo fizeram questão de ressaltar a importância do Capitão Bartolomeu para Simões Filho e registrar mensagem de agradecimento ao mesmo: “Obrigado Capitlão Bartolomeu, pela sua contribuição em nossas vidas e na vida da cidade. Tenha certeza que jamais esqueceremos do seu valor, e saiba que estaremos sempre juntos, onde quer que o senhor esteja.