SIMÕES FILHO: ABAYOMI REALIZA O CONCURSO QUEEN 2018
Conecte conosco

Cultura

SIMÕES FILHO: ABAYOMI REALIZA O CONCURSO QUEEN 2018

Publicado

em

simoes-filho-realiza-concurso-queen-2018

A construção de uma sociedade justa e igualitária é feita todos os dias. Nesse sentido, aconteceu nesta sexta-feira (11), o primeiro concurso Queen Abayomi 2018.

“Todos os dias, nós mulheres temos que lutar por igualdade de direitos. Só nós sabemos o quanto é difícil as nossas conquistas. Mas juntos podemos mais e somos mais fortes. Esse encontro reforça a força e a beleza da raça predominante no nosso país”, ressaltou Kátia Oliveira, primeira-dama e vereadora.

O concurso contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Simões Filho e foi dividido em etapas. A grande final, elegeu Jamile Santos como a Queen Abayomi 2018, em segundo lugar Sheilla Santos e o terceiro lugar, Jamile Marley.

“Estou extremamente agradecida a todos que nos apoiaram para a realização desse movimento de preto. A nossa cidade linda é cheia de beldades. Mas a nossa voz fala mais que beleza, nós gritamos por liberdade e igualdade de gênero e raça. Buscamos o nosso lugar ao sol e muitas vezes só conseguimos isso com a valorização da nossa gente”, pontuou Gabriela Mel Girassol, presidente da Instituição Entidade Abayomi. 

encontro reúne grandes nomes da luta por igualdade de direitos, movimentos sociais negro, coreógrafos, ativistas sociais, além da primeira dama e vereadora Kátia Oliveira, os secretários municipais de Esporte, Lazer e Juventude – Sirliane Ribeiro, Governo – Edson da Kipão e Políticas Publicas para Mulheres – Andrea Almeida, assessora de comunicação Vânia Santana e o superintendente de planejamento Ferdnand Andrade.

Optimized with PageSpeed Ninja