Conecte conosco

CIDADES

Reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa ocorre hoje, às 16h, com presença do governador Rui Costa

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel (PSD), recebe hoje (01.02), às 16h, o governador Rui Costa na abertura dos trabalhos legislativos em 2018. “A abertura do ano legislativo é mais que um momento de congraçamento entre Legislativo, Executivo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e os Tribunais de Contas: é a sinalização de que os poderes estão unidos em defesa dos interesses da Bahia e dos baianos”, destaca Coronel.

O presidente da ALBA vai destacar em seu discurso de saudação a importância do respeito à tripartição dos poderes. “Todas as instituições republicanas do Brasil precisam voltar a se debruçar sobre o conceito de Montesquieu a respeito da função de cada Poder. Eles são harmônicos, mas, sobretudo, são independentes. Quando o Executivo legisla, o Judiciário executa e o Legislativo julga há uma disfunção gravíssima no processo. O diálogo é importante – e deve ser permanente – mas o respeito ao papel de cada um é fundamental”, diz Coronel.

 O Chefe do Legislativo destacou que o Poder que ele representa recebeu, em 2017, 24 projetos de lei oriundos do Executivo e que foram todos analisados, votados e aprovados. “A nossa gestão, composta por uma Mesa Diretora – formada pelos deputados Luiz Augusto, Carlos Geilson, Alex Lima, Manassés, Sandro Régis, Aderbal Caldas, Fabrício Falcão e Luciano Simões Filho – pactuou que a gente não seria submisso, mas votaria tudo que fosse importante para a Bahia e para os baianos. Em 2018 será a mesma coisa: tudo que for bom pra Bahia, a ALBA, com certeza, vai aprovar”, diz Coronel.

Angelo Coronel falou também da devolução, em 2017, de R$ 555 mil dos recursos da ALBA ao Tesouro Estadual. “Claro que foi um valor simbólico. Para se ter uma ideia, o orçamento do Estado para 2018 – aprovado por nós, deputados – é de R$ 45,3 bilhões. A devolução – que queremos repetir este ano – ressalta o nosso compromisso em não onerar ainda mais as despesas do Estado. O momento ainda é crítico, a economia não deslanchou e temos que manter firmes – Legislativo, Executivo e Judiciário – não só o discurso, mas a prática da austeridade”, argumenta Coronel.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
Clique aqui para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiro

PREFEITO DINHA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA PAVIMENTAÇÃO NO BARREIRO

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

No início da noite desta segunda-feira(19), o prefeito Diógenes Tolentino – DINHA assinou Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em várias ruas do bairro Luiz Eduardo Magalhães, mais conhecido como Barreiro.

A previsão para a conclusão das obras no bairro é de aproximadamente quarenta dias, e faz parte de um contrato de cerca de 10 milhões de reais para pavimentação em todo o município.

A reivindicação para a pavimentação das ruas no bairro é antiga era cobrada pelos vereadores Eri Costa, Genivaldo Lima e João Contador, hoje secretário de habitação, vereador na gestão anterior.

O Prefeito declarou em entrevista coletiva, que esta é mais uma realização de compromisso de campanha, prometido aos moradores do bairro.

O prefeito aproveitou para falar sobre a escolha do nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa e garante que o grupo terá um candidato da cidade.

Estiveram no ato da assinatura, vários vereadores e secretários.

O evento ocorreu no largo da Rua Japão.

Continuar Lendo

CIDADES

Ex-prefeito Eduardo Alencar comemora aniversário em Simões Filho

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

Por Romário dos Santos no Imprensa Bahia – Eduardo Alencar, foi recebido por amigos e correligionários, na tarde de hoje, 19, no Restaurante do Velho Bikas, todos reunidos em comemoração aos seus 65 anos de existência.

Foi o momento de rever amigos, correligionários e, ao mesmo tempo, matar a saudade, relembrar os bons momentos compartilhados por Eduardo Alencar, durante toda a sua trajetória política.

Vereador Sandro Moreira …”É uma satisfação, vir dar uma abraço em Eduardo Alencar. Um amigo, que a vida deu-me de presente. Mais que uma liderança política, um homem que é amigo dos amigos, leal, e acima de tudo um ser humano voltado para a família… Sinto orgulho de pertencer ao grupo dos irmãos Otto, Eduardo Alencar e desse jovem promissor que é Otto Filho, nosso futuro Deputado Federal, ou seja, teremos para defender Simões Filho, Eduardo Alencar na Assembleia Legislativa e Otto Filho, no Congresso Nacional” foi o depoimento dado por Sandro Moreira, ao imprensabahia.

Estiveram presentes, para dar felicitações ao aniversariante: Otto Filho, Edson Almeida, Jomar Paraki, Dr. Gilvan, Jorge Sales, Antônio Dias, Geórgea Alves, Francisco Assis, Sandro Moreira, Professora Edilza, Welinto Rosário, Pedro da Kombi, Joel Cerqueira, Láecio Valentim, Jefferson Costa, Fábio Jr, Petrônio Souza, Ricardo Figueiredo, Danilo Gonçalves, Berlindo Gazineu, Neilton Paulino – Neo, Valdo do Campo do Vasco, Galego, Sandro José, Miriam Prazeres, Sinho, Bombeiro Mota, Chico Abreu, Fernandinho do Acordeon.

Dr. Eduardo Alencar, compartilhou sua alegria com a equipe de jornalismo do imprensabahia, ouçam a entrevista , concedida durante a recepção, por Dr. Eduardo Alencar.:

Continuar Lendo

CIDADES

Com bloqueio na ACM, Transalvador faz desvios no trânsito

Publicado

em

56 anos de emancipação
ILUMINAÇÃO DE LED – INSTITUCIONAL

pós manifestantes fecharem a Avenida ACM, na frente do Shopping da Bahia, a Transalvador decidiu fazer desvios no trânsito para evitar que os veículos que trafegam nos sentidos Paralela e Lucaia não fiquem presos nos bloqueios realizados na manhã desta segunda-feira (19).

O principal desvio está sendo realizado nas proximidades do Hiper Posto, onde os condutores são direcionados para a Av. Paulo VI e para retornarem no sentido Lucaia da Avenida ACM.

Na Bonocô e na Rótula do Abacaxi, os veículos são conduzidos a evitar o sentido Shopping da Bahia em razão dos protestos. Já na região da Rodoviária, os condutores são orientados a seguir para a região da Rótula do Abacaxi, evitando seguir pela Avenida ACM.

Bocão News

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho