Conecte conosco

Política

[RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA] Ânimos exaltados deram o tom nesta terça-feira (22)

Publicado

em

A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira (22); teve como assunto principal a legalização fundiária do município.
O Projeto de emenda à lei orgânica que trata da questão das escrituras de imóveis em diversos bairros de Simões Filho foi apresentado pelo vereador João Contador e precisava, segundo o mesmo ser votado por já ter sido longamente discutido pela Comissão de Constituição e Justiça e, portanto, corria o risco de não poder ser mais votado por não ter mais tempo hábil para revisões e posteriores discussões neste ano.
O vereador Ery, solicitou que o mesmo fosse retirado da para que pudessem ser esclarecidas dúvidas que, segundo ele, podem levar a erros técnicos no seu teor.
A solicitação do vereador Ery foi apoiada pelo vereador Orlando de Amadeu que era o presidente da Comissão de constituição e justiça e não teria assinado o encaminhamento por entender que o mesmo precisava ser justo, não beneficiando mais a ums em detrimento de outros.
O Presidente da Casa, Dr. Marcílio, colocou em votação a retirada do projeto da pauta mas apenas três vereadores presentes foram a favor da retirada, Ery, Orlando de Amadeu e o vereador Joel.
Colocado em votação o projeto, por conta da vontade da maioria, todos os vereadores se pronunciaram a favor da legalização fundiárias, da emissão das escrituras.
Em seu discurso o vereador Orlando de Amadeu, de forma dura, emocionada e carregado de observações, declarou sua posição em relação ao projeto 017 (legalização fundiária).
“Sou a favor sim da entrega das escrituras para os donos de imóveis no município, mas não concordo que alguns sejam mais beneficiados que outros.” Palavras do Vereador.
A fanfarra do colégio Heitor Miguel Calmon esteve presente à sessão com todos os seus componentes para receber o reconhecimento da Casa por conta do concurso ganho pela banda, assunto que vamos abordar em outra matéria.

Leia mais sobre a sessão desta terça-feira (22), em mais matérias ao longo da semana.