Conecte conosco

Política

[ RESUMO DA SESSÃO DA CÂMARA ] Em clima de discussão, Oçamento para 2012 foi aprovado por unanimidade.

Publicado

em

A sessão da câmara de vereadores desta terça-feira (25), foi marcada pela discussão em torno do orçamento municipal para 2012.

O valor estimando para 2012 será de 318 milhões. O orçamento foi aprovado por todos os vereadores e já estava em sua segunda discussão. Os vereadores Joel, Orlando de Amadeu, Everton Paim e Jailson, falaram na tribuna, e depois de suas falas, declararam apoio ao orçamento.

Durante sua fala, o Vereador Everton Paim, declarou que é preciso trabalhar com a Inteligência e a organização que sempre norteou a gestão do Prefeito Eduardo Alencar, para que se resolva o maior número possível de problemas que os vários bairros do município padecem.

O Vereador Joel, lembrou que houve aumento da receita em 2011 em cerca de 30% e, para o ano que vem há uma expectativa de aproximadamente 45% o que será de grande ajuda para o município.

O Vereador Luciano, falou a respeito do orçamento, lembrou da falta de vagas do Juliano Moreira onde são tratados pacientes com problemas mentais e, para que os pacientes que precisam de atendimento para transtornos mentais em nossa Cidade não fiquem na dependência de vagas, registrou o apelo para que se implante o CAPS – Centro de Assistência e Promoção Social em Simões Filho.

O vereador Orlando de Amadeu, sempre falando na terceira pessoa, falou o óbvio, que todo gestor deixa dívida para o município e que tinha certeza que Simões Filho ia mais uma vez Herdar dívidas do atual prefeito.

Tendo a parte concedida para falar, o Vereador Everton Paim, foi enfático em dizer que tem certeza que o Prefeito Eduardo Alencar, não dará calote no município. O vereador Orlando, ratificou que não quis dizer ou disse que o prefeito era ou é “caloteiro”.

O mesmo ao final da sua fala,Orlando de Amadeu disse votar a favor do orçamento.

O Vereador Jailson, durante sua fala na tribuna, falou sobre a aprovação do orçamento para 2012, disse que a administração tem que fazer valer o orçamento ora aprovado.

O vereador Jailson disse ainda, que não está havendo organização na distribuição do orçamento de 2011.

O mesmo lembrou que é preciso investir bastante em infra-estrutura. Simões Filho não tem nenhum bairro com infra-estrutura completa por falta de planejamento, disse o vereador.

O mesmo votou a favor do orçamento.

Em dado momento, o vereador Orlando de Amadeu, interviu na fala do vereador Jailson, dizendo que o mesmo estava “escondendo valores”.

A fala não foi compreendida pelos vereadores e consideraram como uma intervenção desatenta ao que estava sendo discutida.

O Vereador Everton Paim, novamente ratificou que a folha de pagamento está no limite e que é preciso ter um equilíbrio orçamentário.

O veredaor Luciano, solicitando a parte, e ao tentar relatar uma visita ao bairro Riacho Doce, foi interrompido pelo Vereador Everton Paim, e pelo Presidente da mesa, informando que o mesmo estava falando de assuntos que não estão dentro da discussão.

O Vereador Adolfo, falou que  discussão já estava em segunda fase que a mesma que estava sendo  rediscutida sem necessidade.

E assim, com a aprovação do orçamento para 2012, a sessão foi encerrada

P U B L I C I D A D E