Conecte conosco

Política

Resumo da sessão da Câmara

Publicado

em

O Vereador Everton Paim, Solicitando a parte lembrou que o município hoje se encontra adimplente para retirar suas certidões negativas e só assim será possível a tomada deste empréstimo.

A sessão foi aberta com a leitura do salmo 23, e logo após foi feita a leitura da ata da sessão anterior.

A sessão prosseguiu com o vereador Joel, falando a respeito do empréstimo de 31 milhões, aprovado na sessão anterior.

O Mesmo relatou que a Prefeitura terá que apresentar um projeto de engenharia que será analisado pelo Desembahia e só de acordo com as medições das obras apresentadas, os recursos serão liberados proporcionalmente ao montante executado.

O mesmo declarou que nada será feito com “maquiagem”, pois muitos bairros estão carentes de infra-estrutura e as secretarias de infra-estrutura e de serviços públicos têm muito trabalho.

O Vereador Everton Paim, solicitando a parte, lembrou que o bairro da pitanguinha já está com projetos de engenharia em execução, Everton Paim, fez questão de registrar que a Pitanguinha é um bairro e precisa de muito trabalho da Prefeitura e ratificou seu compromisso em defesa daquela comunidade.

O vereador Joel lembrou que o Presidente da UPB – Luiz Caetano, Prefeito de Camaçari, está incentivando as prefeituras a tomarem empréstimos.

O Vereador Orlando de Amadeu assumiu a tribuna para declarar que votou favorável e consciente, pois segundo ele, seria uma loucura votar contra o empréstimo.

“Sabemos das dificuldades que o Prefeito irá encontrar para administrar estes recursos. Esta é uma grande oportunidade que o nosso município tem e todos vão poder acompanhar a prestação de contas através do site da prefeitura.” Disse o Vereador.

O Vereador Everton Paim, Solicitando a parte lembrou que o município hoje se encontra adimplente para retirar suas certidões negativas e só assim será possível a tomada deste empréstimo e que esta condição vem de um trabalho muito cuidadoso do Prefeito Eduardo Alencar.

Solicitando a parte, o vereador Joel, lembrou que no momento, o que é mais importante é que os responsáveis pelos projetos trabalhem com maior brevidade possível.

Orlando de Amadeu finalizou sua fala, parabenizando o Governador Jaques Wagner pela reinauguração do SINE em Nossa Cidade.

Os bairros: Renatão, Cristo Rei, Jardim El dourado e vários outros foram lembrados pelo vereador Jailsom, ele agradeceu ao Prefeito e a Secretária Lúcia pela reabertura do SINE.

O vereador Luciano assumiu a tribuna e logo parabenizou o Vereador Eri, pelo aniversário comemorado hoje (18), e continuou relatando que todas as solicitações de vários bairros, serão apresentados  por ele ao Prefeito Alencar, para que tenha conhecimento de todas as condições dos vários bairros de Simões Filho.

 

“Quero me comprometer com toda a população para cobrar e acompanhar a aplicação correta dos recursos hora tratados.” Disse o Vereador Luciano, finalizando seu pronunciamento.

A sessão seguiu com a leitura da liberação do fundo nacional de saúde para nosso município.(Estamos buscando mais informações sobre essa liberação.)

Foi lido o parecer sobre a Lei orçamentária Anual estima as receitas que serão administradas no ano seguinte. Todos os pontos desta Lei tratam de como os recursos de natureza financeira serão administradas pelo Executivo do município.

O parecer foi aprovado.

E a sessão foi dinalizada.

P U B L I C I D A D E