Conecte conosco

Educação

SEC prepara material para alunos durante suspensão de aulas

Depois que a situação for normalizada, será definido o calendário de reposição para ser cumprido durante as férias de São João ou de final de ano

Publicado

em

Bahia.ba – Depois da decisão de suspender as aulas da rede estadual por 30 dias, a Secretária da Educação informou nesta terça-feira (17) que vai passar atividades escolares para os alunos fazerem durante o período de distanciamento social. A medida é uma tentativa de reduzir o prejuízo ao calendário escolar, de acordo com o secretário Jerônimo Rodrigues, já que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional permite o aproveitamento de 20% do material disponibilizado.

“A intenção mesmo é a ocupação, não deixar os meninos e meninas paralisados”, explicou Rodrigues.

Conforme explicou o secretário em entrevista coletiva nesta terça, o material será disponibilizado nas redes sociais e nos grupos dos estudantes no WhatsApp. Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão pegar o material encarnado na própria unidade escolar.

O secretário falou ainda sobre o remanejamento das aulas, necessário em razão da paralisação das atividades. Segundo ele, depois que a situação for normalizada será definido o calendário de reposição para ser cumprido ou durantes as férias de São João ou durante as férias de final de ano.

As aulas da rede estadual foram suspensas nas cidades que registram casos confirmados de contaminação por coronavírus, como Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro. A medida é para tentar conter a propagação do vírus.

P U B L I C I D A D E