Conecte conosco

ULTIMAS DO DIA

Sem sedativos, Ricardo Gomes abre os olhos e se movimenta.

Publicado

em

56 anos de emancipação

A evolução animou os médicos e já nesta quarta-feira Ricardo Gomes iniciará o trabalho de fisioterapia.

RIO – Três dias depois do Acidente Vascular Encefálico (AVE ou AVC) que sofreu durante o clássico entre Vasco e Flamengo, o técnico Ricardo Gomes está respondendo bem ao tratamento. Após passar por uma cirurgia para drenagem do sangue no cérebro, na noite de domingo, o treinador teve seus sedativos retirados nesta quarta-feira, abriu os olhos e já conseguiu se movimentar.

‘Suspendemos de manhã cedo os sedativos e com duas horas Ricardo Gomes já apresenta reações positivas. Acordou, abriu os olhos lentamente, em determinados momentos movimentou braços e pernas bem mais do lado esquerdo do que do direito, como esperado também. Isso não quer dizer que vai ter sequelas, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas vamos iniciar a fisioterapia e ele deve recuperar totalmente os movimentos’, explicou Fabio Miranda, responsável pelo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Pasteur, onde o técnico está internado, no Méier, Rio de Janeiro.

A evolução animou os médicos e já nesta quarta-feira Ricardo Gomes iniciará o trabalho de fisioterapia, visando a recuperação total dos movimentos do corpo. Apesar da ótima melhora, José Antônio Guasti, outro médico responsável pelo tratamento do treinador vascaíno, alertou que o estado de saúde do técnico ainda é grave e apontou que é cedo para falar em sequelas.

‘Dentro do que imaginamos num primeiro momento, o panorama é dos melhores. Ele ainda vai continuar no CTI por alguns dias, e o estado inspira cuidado, é grave, mas é bem melhor do que há dois, três dias. Sua grande evolução foi nas últimas 12 horas’, afirmou.

Ainda não há previsão para o retorno de Ricardo Gomes ao seu cargo no Vasco nem se ele será liberado para voltar a desempenhar a função à beira dos gramados. Assim, a equipe carioca enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira, às 18 horas, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, comandada pelo auxiliar Cristóvão Borges.

Fonte: msnbrasil.com.br

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

CIDADES

SIMÕES FILHO: EX-ASSESSOR DE EX-VEREADOR SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Publicado

em

56 anos de emancipação

Cinco, homens foram baleados em

Simões Filho, na noite de ontem, domingo (21).

O caso aconteceu no “BAR DO ROMÁRIO” na rua Princesa Isabel, no bairro Cia II, por volta das 23h.

Uma das vitimas foi o ex-assessor de Joel Cerqueira, ex-vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) , Ednei dos Santos, de 42 anos, mais conhecido como “Neguinho”.

Em entrevista exclusiva ao programa Panorama de Notícias, da Simões Filho FM 87.9 na manhã desta segunda-feira (22), o ex-vereador Joel falou sobre o fato e tranquilizou os familiares e amigos de Neguinho.

“… Quero ressaltar que esse foi um caso isolado, já que o Bar do Romário é um ambiente familiar. Quero tranquilizar aos amigos e familiares de Neguinho, Eu sai Hospital de Simões Filho ás 2h da madrugada de hoje e graças a Deus Neguinho está bem. Ele está com a bala alojada na coxa direita, mas está lúcido e bem.”, declarou

O FATO

De acordo com as informações do site Panorama de Notícias, Ednei dos Santos, o Neguinho, foi baleado na coxa.

Além dele, outras quatro pessoas da mesma família, foram baleadas, são eles: Maycon Rodrigues da Silva Gomes, 33 anos, João Vitor de Jesus Santos, 15 anos, David Lucas Santos, 20 anos e Arivelton Silva dos Santos, 42 anos.

Ainda de acordo com o as informações, os tiros foram disparados após uma grande confusão no local.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF).

As vítimas, Neguinho e Arivelton receberam tiros nas pernas. João Vitor levou um tiro nas costas e também está na unidade de saúde recebendo cuidados médicos. Já David teria sido atingido por um disparo no abdômen e teve que ser transferido para o Hospital do Subúrbio.

A quinta vítima, Maycon, também foi baleado na perna, sendo transferido para o Hospital São Rafael.

O caso já está sendo investigado pela 22ª Delagacia Territorial de Simões Filho.

Continuar Lendo

Brasil

E SE LULA FOR ABSOLVIDO?

Publicado

em

56 anos de emancipação

Os jornalistas Marcelo Auler e Arnaldo César Ricci já estão em Porto Alegre acompanhando os acontecimentos em torno do julgamento do ex-presidente Lula, marcado para o dia 24.

“Os três desembargadores do TRF-4 (João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen, Victor Luiz Laus) que irão julgar o recurso, na próxima quarta-feira, diante de toda a tensão gerada em torno deste processo, perceberão que a História do Brasil passará pelas mãos e mentes deles? Que não poderão cometer erros grosseiros com fez o colega deles de Curitiba?”, diz o texto de Ricci, publicado no Blog do Auler.

Os jornalistas acreditam que se Lula for absolvido, a vitória na eleição está praticamente garantida.

“A direita, que até agora não consegui arranjar um candidato à altura de uma disputa com Lula, está desesperada com a possibilidade de o petista sair vitorioso de Porto Alegre. No caso de um 2 a 1 a favor dele, inocentando-o de vez, o primeiro turno da sucessão presidencial estaria decidido já na quarta feira vindoura”.

“As eleições em outubro serviriam apenas para cumprir tabela. Hoje, com 36% das intenções de votos, de acordo com o DataFolha, Lula terá grandes chances de ganhar o pleito de outubro com mais de 60%. E, o que deixa as elites e o famigerado “mercado” em pânico: o rolo compressor de Lula nas urnas deverá lhe dar a tão sonhada maioria na Câmara Federal e no Senado, garantindo-lhe uma governabilidade mais consistente”.

do Blog do Auler

Continuar Lendo

CIDADES

Divulgada lista de atrações “Yahweh Shammah” 2018 que se inicia neste domingo(21)

Publicado

em

56 anos de emancipação

Do Mapele NewsA programação completa do Yahweh Shammah 2018 – maior evento gospel da cidade e também da Bahia (pelo formato de celebração reunir sete dias de louvores e adorações em praça pública) foi anunciada na manhã deste sábado (20), em coletiva de imprensa realizada pela coordenação do evento.

Com a expectativa de reunir milhares de pessoas durante uma semana, o evento acontece entre os dias 21 e 27 de janeiro, a partir das 18h, na Praça da Bíblia, no Centro de Simões Filho.

Segundo o Presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Regilson Costa, a expectativa é que neste domingo (21), na abertura do evento, cerca de 20 mil pessoas são esperadas na celebração que em todas as suas edições trouxeram grandes fenômenos da música gospel brasileira. Este ano, o Yahweh Shammah conta com quatro atrações nacionais: Livres Para Adorar, Samuel Mariano, Irmão Lázaro e Bruna Karla.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho