Conecte conosco

Bairros

SESP & Coelba, Confirmam negociações para a Extensão da Rede Elétrica até Loteamento Jardim Oceania – Pitanguinha

Publicado

em

Visando atender uma das mais antigas solicitações, da comunidade do Loteamento Jardim Oceania – Bairro Pitanguinha,  a SESP – Secretária de Serviços Públicos, atendendo às orientações do prefeito Eduardo Alencar, após seguidas reuniões com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, representada pelo Sr. Marcos Seixas, Departamento Técnico e responsável em avaliar a viabilidade técnica das solicitações de extensão da rede elétrica.

Sesp - 13.08

Nesta Terça, (13), Sr. Marcos Seixas, esteve na sede da SESP, sendo recebido pelo Secretário Manoel Almeida e pela Sra. Cristina Assis, com o objetivo de avaliar, e aprovar o pedido de extensão da rede para atender, inicialmente, a 350 unidades consumidoras. Visando dar condições de uma avaliação completa, da real necessidade das famílias da comunidade, foi feita uma avaliação técnica no local onde, segundo normas da Coelba, ser necessário a elaboração, e apresentação por parte da Prefeitura de Simões Filho,  de um projeto técnico de extensão de rede.

O Secretário Manoel Almeida afirmou que “Mediante a urgência em atender os requisitos técnicos será formada uma força tarefa que incluirá a SESP, Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH e a Coelba, visando a implantar a rede de energia pública no Loteamento Jardim Oceania – Pitanguinha, com isso garantir um direito constitucional desta comunidade, por tratar-se de um serviço essencial o que garantirá uma melhor qualidade de vida à todos.”

Com o objetivo de dar agilidade ao processo já tem sido agendadas reuniões entre o poder público municipal e a Secretária do Meio Ambiente, do estado, para verificar todas as documentações necessárias, incluindo o licenciamento ambiental, por tratar-se de área de preservação ambiental, PPA.

Nota da Redação: Hoje na sessão, realizada na Câmara de Vereadores, o Vereador Pedro Oliveira, apresentou uma indicação, que solicita exatamente a extensão da prestação do serviço de fornecimento de energia ao bairro acima citado, vários vereadores subscreveram a referida indicação…

Fonte: Com informações da SESP