Sessão Solene Em Homenagem Ao Dia Internacional Da Mulher - Página Simões Filho
Conecte conosco

Mulher

Sessão Solene Em Homenagem Ao Dia Internacional Da Mulher

Publicado

em

Ainda em comemoração as homenagens ao dia internacional da mulher,foi realizado nesta sexta-feira,14 de março de 2014,na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho,Ba, um evento para as mulheres simoesfilhenses,onde,na oportunidade,foram entregue as medalhas Noêmia Meireles para mulheres que foram condecoradas por seus trabalhos relevantes no município.

O Presidente da Câmara Joel Luiz ressaltou a importância dessa data para reflexões,pois os avanços das mulheres não foram conquistados com flores,mas sim com muitas,a exemplo das operárias que reinvindicavam melhores condições de trabalho e foram queimadas na Dinamarca,dando origem as homenagens no mês de março,e cada vez mais,as mulheres vem mostrando seu valor na sociedade.

 

vereadorasA Secretária de Promoção da Mulher,Srª Andrea Almeida,mencionou as lutas das mulheres ao longo de décadas,buscando a emancipação através de políticas públicas e econômicas para que todas tenham seus direitos plenamente garantidos.

 

Em suas palavras,a Vereadora Kátia Oliveira falou sobre a sociedade maxista que foi imposta por gerações,mas graças a perseverança e competência,as mulheres conseguiram sua emancipação,mas ainda existem muitos avanços a serem alcançados,pois atualmente ainda é difícil para as mulheres alcançarem cargos relevantes na sociedade.

 

A valorização da mulher é muito importante para o desenvolvimento da nação,pois muitas ocupam cargos de notoriedade,o que influi muito em seu crescimento e no desenvolvimento contra o preconceito e racismo.

 

A palestrante,Srª Eliana Calmon fez uma explanação sobre a sociedade maxista,chamando a atenção para a desigualdade no Brasil que ainda existe com muita evidência,o que incomoda não só as mulheres,como os poderes públicos e governos.

 

Falou ainda sobre a Lei Maria da Penha e os emponderamentos social,que é o acesso a informação,ao conhecimento,sendo diferenciada;emponderamento político:processo em que a mulher faz parte do poder;emponderamento psicológico:auto confiança que a mulher tem sobre si. Nos dados estatíscos da desigualdade de gêneros em 134 países,o Brasil está em 81º lugar no rancking e por isso, é preciso capacitar as mulheres para terem maiores condições de disputa no mercado de trabalho e nos espaços de poder.

 

Na palavra franqueada,os vereadores presentes saudaram a todas as mulheres e falaram da importância da mulher na sociedade e na própria casa,onde muitas delas são chefes de família,bem como a importância na Câmara Municipal e nos espaços públicos,com sabedoria e força para vencer as batalhas.

 

Para abrilhantar o evento,a presença marcante da prata da casa,Milena Nascimento,cantora que vem se destacando em todos os eventos da cidade,que cantou e encantou a todos os presentes pela qualidade da interpretação de musicas de alto nível e bom gosto.

-HOMENAGEADAS:

 

-Alba Maria Nunes Santos;Ivonita Santos Alves;Drª Maria Betânia;Lucia Helena Silva Abreu;Nilzete Conceição Pereira;Neide Ferreira Camargo.

 

-VEREADORES PRESENTES:

 

-Joel Ferreira;Erivaldo Canjirana;Deni da Metalúrgica;Deni Canaã;Pedro da Kombi:Nivaldo Dórea;Élio Santos;Missionária Cleide Vieira;Mirían Prazeres;Luciano Almeida.

 

Também marcaram presença a gloriosa 22ª Cipm,Secretário da Ciretran Sandro Moreira, Movimentos Sociais e Associações.

 

-PALESTRANTE:

 

-Eliana Calmon:Ministra aposentada do Supremo Tribunal de Justiça,ex-diretora da Enfam,ex-corregedora nacional de justiça.

 

 

Parceiros: Matéria produzida Por Elza Veiga / Portal Mapele News