Conecte conosco

CIDADES

Site internacional destaca registros do Street View em Salvador

Publicado

em

Imagens foram captadas no Porto da Barra e na avenida Contorno

Reunir imagens engraçadas, interessantes ou curiosas captadas pelo Google Street View é o objetivo do StreetViewFunny.com. O site reúne registros feitos em várias partes do mundo. Com a estreia de Salvador no serviço de mapas urbanos na última terça-feira (14), duas imagens feitas na capital já entraram para a coleção do StreetViewFunny.

Na primeira, um homem aparece segurando o “pacote”, como descreve na legenda do site. A imagem foi feita no Porto da Barra.

Grupo no Facebook
Inspirados pelo CORREIO, que mostrou em sua edição de quarta-feira (15) flagrantes soteropolitanos capturados pelas lentes do Street View, internautas decidiram fazer o mesmo. Criaram inclusive o grupo A Salvador que o Google Viu, cujo objetivo, diferente do StreetViewFunny, é compartilhar imagens de mazelas de Salvador na rede social Facebook, a maior do mundo, com cerca de 900 milhões de usuários.

O grupo foi criado na quarta-feira, por volta das 14h, e rapidamente agregou mais de 240 pessoas, boa parte atuando como detetives virtuais em busca de cenas nada turísticas da capital baiana.

As fotografias do grupo não mostram nada que os soteropolitanos não estejam mais do que acostumados a ver em sua cidade. Os registros revelam  muito lixo nas ruas, mendigos, vias esburacadas, calçadas destruídas, graves problemas sociais e urbanos, além das muitas áreas degradadas da capital.

 

 

 

Fonte: iBahia.com