Conecte conosco

Brasil

Social-Democrata alemão denuncia manipulação contra Lula

Publicado

em

Niels-Annen,-um-dos-líderes-do-Partido-Social-Democrata-da-Alemanha
Simões Filho tá Mudando
 

Instrumentalização do judiciário para fins políticos

Do Internationale Politik und Gesellschaft (clique aqui para acessar a íntegra, em alemão) a análise de Niels Annen, um dos líderes do Partido Social-Democrata da Alemanha, sobre a condenação do Presidente Lula:

Instrumentalização da Justiça para interesses políticos

12 anos de prisão para o ex-Presidente Lula da Silva: Niels Annen critica o veredicto: “Motivado politicamente”

Em 24 de janeiro de 2018, a condenação em primeira instância por corrupção contra o ex-Presidente Lula da Silva foi mantida pelos juízes de segunda instância de Porto Alegre – os quais ainda ampliaram a sentença para 12 anos e 1 mês. Lula se vê diante não apenas do risco de ser preso, mas de não poder concorrer às eleições presidenciais de 2018.

A manutenção da condenação contra Lula por corrupção passiva é vista de diferentes formas no meio político: como um sucesso na luta contra a corrupção ou como um caso de judicialização da política. Como você avalia isso?

Annen: a investigação de casos de corrupção é de grande importância em uma Democracia. Ela não pode ser interrompida apenas por se tratar de políticos famosos. Mas a condenação precisa ser baseada em evidências válidas e não pode ser guiada por simpatia ou antipatia. Infelizmente, no caso da condenação de Lula, que agora foi até endurecida na segunda instância, há uma forte evidência de que ela não é o resultado de um processo justo que obedece à Lei. Em um clima de polarização política, o veredicto não parece estar baseado em qualquer crime, mas em uma onda de acusações contra a popularidade de Lula e do Partido dos Trabalhadores. Da perspectiva da Lei, um dos argumentos da acusação é particularmente preocupante: o próprio fato de que Lula, como Presidente, tinha influência nos rumos da Petrobras, é prova de que ele sabia dos casos de corrupção dentro da estatal e os aprovava. Eu duvido muito de que esse veredicto represente um sucesso na luta contra a corrupção.

(…)

Por Conversa Afiada

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

P U B L I C I D A D E

#Viral

Burger King faz comercial na TV para combater o voto em branco nas eleições

Publicado

em

Eleitores provam hambúrguer “branco”. Lanche só tem pão, cebola e maionese.

A rede de lanchonetes fast food Burger King entrou na campanha eleitoral deste ano com 1 filme no qual estimula as pessoas a não votar em branco.

No comercial que começou a ser veiculado na noite deste domingo (30.set.2018), o Burger King pergunta em quem algumas vão votar. Muitos respondem que votarão em branco. A cenas são gravadas na loja que a rede tem da avenida Paulista, em São Paulo.

O Burger King instalou na calçada uma espécie de urna na qual os consumidores podiam optar se votam em algum candidato ou se votam em branco.

Ao final da enquete, a empresa oferece 1 hambúrguer “Whopper em Branco” para quem disse que vai votar em branco. O lanche só tem o pão, cebola e maionese.

Todos os que provam o “Whopper em Branco” estranham e dizem que não gostaram.

No papel usado para embalar o hambúrguer está escrito: “Este é o ‘Whopper em Branco’, 1 sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado”.

O filme de 1 minuto passou pela primeira vez durante 1 dos intervalos do debate entre candidatos a presidente na TV Record. A produção foi da agência David.

Continuar Lendo

Brasil

VÍDEO – assista nova propaganda do PT: Lula é Haddad 13

Publicado

em

Continuar Lendo

Brasil

NO EGITO ELA DUROU DOIS MIL ANOS, NO BRASIL NÃO CHEGOU A 200

Publicado

em

sha-amun.em-su

Talvez muita gente ainda não se tenha dados conta da tragédia com o MUseu Nacional do Rio de Janeiro.

Trata-se de algo que nos ENVERGONHA COMO NAÇÃO.

Sha-amun-em-su sobreviveu intacta em seu ataúde poe 2 milênios anos.

No Brasil, não durou 2 séculos.

 

 

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho