Tenente do Exército ameaça Dilma de morte - Página Simões Filho
Conecte conosco

Polícia

Tenente do Exército ameaça Dilma de morte

Publicado

em

Reportagem publicada com exclusividade pelo site Plantão Brasil mostra tenente do exercito, insatisfeito com a vitória de Dilma para Aécio Neves, ameaçando matar a presidente e que para isso, só espera o toque da corneta. Pergunta: Quem tocaria a corneta?

tenente-exercito-ameaca-2Logo após a confirmação da reeleição de Dilma Rousseff (PT) – com 51,64% dos votos válidos, contra 48,36% de Aécio Neves, na noite deste domingo (26), começaram a surgir nas redes sociais milhares de postagens de eleitores insatisfeitos com o resultado da maior eleição da história democrática do Brasil. Em boa parte delas, o preconceito contra nordestinos foi disseminado.

Em outras publicações, crimes de ódio como xenofobia, homofobia e racismo foram cometidos. Houve também ameças a eleitores do PT e até quem prometesse atentar contra a vida da presidenta reeleita. Foi o caso do militar Renato Pascoal Fernandes (foto), tenente do exército e morador de Belo Horizonte (MG), que usou o Facebook para dizer que pretende assassinar Dilma a tiros, exibindo uma munição de fuzil e usando o fardamento da corporação onde trabalha.

“Dilma… essa é pra vc [sic]… Eu estou pronto! Só esperando o toque da corneta“, postou Renato como legenda, poucos minutos após a apuração ter definido o triunfo da candidata governista.

A mensagem começou a viralizar, recebendo dezenas de curtidas e comentários, além de mais de uma centena de compartilhamentos. Na tarde desta segunda (27), quando o link começou a circular mais rapidamente e surgiram as primeiras denúncias às autoridades, o tenente apagou a imagem.

Procurado pela equipe do Portal A8, o militar tentou se defender, alegando que “seu face [sic] tava [sic] aberto no trabalho”, e que já teria registrado um boletim de ocorrência interno para apurar a suposta “invasão” de seu perfil. Renato negou que fosse militar, e que a imagem retrataria uma “fantasia” e que segura apenas um chaveiro em forma de munição de fuzil. Porém – ah, porém… – uma rápida pesquisa nos álbuns públicos do Facebook do acusado confirma que ele mentiu à reportagem: Renato Paschoal Fernandes é militar e costuma publicar imagens de apoio a corporações policiais e de treinamentos que fez.tenente-exercito-ameaca-3 tenente-exercito-ameaca-5

Optimized with PageSpeed Ninja