Conecte conosco

Esportes

Título da Libertadores torna Mundial mais especial que o de 2000, diz cartola

Publicado

em

Simões Filho tá Mudando
56 anos de emancipação

Nagoya começa a se encher de corintianos antes da estreia da equipe de Tite no Mundial de Clubes nesta quarta-feira. Entre os torcedores que chegaram à cidade japonensa nesta semana está Carlos Nujud, diretor de futebol do Corinthians na conquista do primeiro Mundial organizado pela FIfa, em 2000, no Brasil. E para ele, por mais que aquele título tenha sido importante, a possível conquista em Yokohama, domingo, é especial.

“Esta veio depois da Libertadores, é especial. Estamos no Japão. Mas aquele foi pioneiro. E todos os títulos são importantes”, disse Nujud, pouco antes de embarcar com um grupo de amigos do bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, para fazer um passeio em Hiroshima.

O Corinthians se classificou para aquele Mundial como atual campeão do país sede e por isso até hoje é provocado por rivais que foram ao Mundial só com a conquista da Libertadores, corintiana pela primeira vez em 2012.

“Aquela época fomos campeões brasileiros de 1998, 1999, do Mundial de 2000. Foi muito importante também”, disse Nujud, que se afastou da política corintiana e agora é apenas menos do conselho do clube.

Ele os amigos vieram de escala em Nova York, onde ficaram três dias antes de embarcar para o Japão já com ngressos para os jogos contra o Al Ahly, quarta-feira em Toyota, e para o jogo final no domingo, dia 16. Nesta data também acontece a decisão de terceiro lugar com o perdedor do confronto entre Corinthians e Al Ahly.

“Estamos confiantes. E vai ser uma invasão isso aqui. Tem corintiano por toda parte. Só no nosso voo de Nova Iorque pra cá tinha uns 300”, disse Laurimar Marin, um dos corintianos no grupo de Nujud.

A reportagem do iG percorreu algumas ruas de Nagoya, cidade onde a delegação do Corinthians está hospedada, e viu vários grupos de corintianos espalhados pela cidade. A expectativa é que mais de 20 mil estejam no estádio de Toyota para semifinal contra o Al Ahly.

Jogo marcado para quart-feira 12/12/12 as 08:30 horário de Brasília.

 

Fonte: IG

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho