Conecte conosco

Eleições

TODOS QUEREM SABER: ALFREDO ASSIS SERÁ CANDIDATO A VEREADOR OU A PREFEITO?

Seriam Alfredo Assis e Jomar Paraky os nomes da chapa majoritária que representaria o grupo Alencar, em 2020?

Publicado

em

Entrevista com o Dr alfredo Assis

Apensar de ter dado entrevistas afirmando ser pré-candidato a prefeito de Simões Filho, nas próximas eleições, o médico e vereador Alfredo Assis se tornou, na última semana, o centro das atenções tanto da oposição como da situação.

Amigo leal de longa data dos irmãos Otto e Eduardo Alencar, Alfredo Assis nunca esteve na posição de vice-prefeito em nenhuma das eleições que já disputou no município, até hoje, mas, sempre esteve à postos para ‘missões importantes’ determinadas pelo grupo político ao qual faz parte.

Alfredo Assis foi eleito vereador pelo PP, partido do vice-governador João Leão e foi o principal articular para a aliança entre Ivison Silva – ex-aliado do prefeito Dinha – hoje um dos mais contundentes críticos da gestão #BoaTerraBoaGente.

Alfredo Assis tem credibilidade entre oposição e situação. Tem em seu histórico político a marca de melhor secretário de saúde que o município já teve. Alfredo Assis sempre foi visto como o ‘secretário dos sonhos’ do prefeito Dinha.

Alfredo Assis é visto como um dos principais nomes que podem ocupar a posição de vice-prefeito numa chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Alencar.

O deputado Eduardo Alencar já reafirmou que será candidato a prefeito nas próximas eleições.

Mas, todos sabem que essas composições podem sofrer mudanças de última hora e surpresas podem acontecer.

Pesquisas estão sendo feitas periodicamente para avaliar a receptividade de cada nome apresentado aos eleitores. Essas pesquisas não são publicadas, servem para avaliações internas e definição de rumos.

Por enquanto, tudo é segredo.

Sendo assim, as perguntas que surgem o tempo todo são: caso Alfredo Assis esteja bem nas pesquisas internas, Eduardo Alencar desistiria de concorrer ao posto de prefeito e apresentaria Alfredo Assis como cabeça de chapa?

Seria 2020 o ano de reconhecimento do grupo Alencar e da população, aos anos de dedicação ao grupo e esse reconhecimento viria em forma de lançamento do seu nome como candidato a prefeito de Simões Filho?

E sendo o cabeça de chapa, quem seria apresentado como seu vice?

Seriam Alfredo Assis e Jomar Paraky os nomes da chapa majoritária que representaria o grupo Alencar, em 2020?

Perguntas semelhantes foram feitas durante todo o fim de semana, principalmente por integrantes da oposição que continuam com o entendimento de que o deputado Eduardo Alencar não será candidato.

Pistas para essas respostas podem estar nas mudanças de partidos. Jomar Paraky continua no PSD? e o vereador Alfredo Assis, ficou no PP ou mudou de partido?

Nas próximas semanas essas perguntas deverão ter suas respostas. Mas até lá as perguntas se somarão a outras perguntas e a análises que consideram todo tipo de possibilidade, até as mais absurdas.