Conecte conosco

Mulher

UBM realiza seminário sobre o dia internacional da mulher em Simões Filho

Publicado

em

A União Brasileira de Mulheres – UBM, realizou nesta quinta-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, um seminário em comemoração ao dia e para falar da importância da mulher na sociedade, na política e no mercado de trabalho.

A mesa diretora foi formada pela Srª Risocleide dos Santos coordenadora da UBM em Simões Filho, a Srª Day coordenadora da UNEGRO de Simões Filho, a Srª Luciene Santana da secretaria da mulher do PT, Srª Valéria Passadagua representante da secretaria da mulher dos sindicato dos metalúrgicos de Simões Filho, Miralva Prazeres Secretária de cultura do município, o Sr. Camamú Acres presidente do PT Simões Filho, Sr Antônio Gavião Presidente do PC do B Simões Filho, representante da defensoria pública da Bahia, Srª Sônia dos Santos representante dos agentes de combate às endemias e outros convidados.

Vários foram os assuntos abordados. Assédio moral, a mulher na política do município, as questões culturais, religiosas, violência contra e a violência contra a mulher.

O momento marcante do evento, foi quando a Srª Almerinda começou a falar e logo de cara perguntou se as mulheres que estavam ali presente sabiam da importância do dia 8 de março para a história da mulher. Com uma lucidez invejável, e uma voz dominante, a mesma relatou de forma brilhante como era a vida da mulher na época de sua juventude e ao final perguntou se aquelas mulheres queimadas vivas na fábrica no Estados Unidos havia morrido, toda a plateia respondeu num primeiro momento que sim e ela repetiu a pergunta subindo o tom da voz e rebateu em seguida dizendo que “as mulheres” não morreram naquele dia, que elas estavam ali, e nunca morreram. Neste momento uma salva de palmas a fez silencia para em seguida declarar que enquanto ela for viva ela irá falar, para que todos ouçam e deem o devido respeito às mulheres e a Deus.

O evento certamente fez todas as mulheres refletirem a respeito das suas atitudes  para assumir os cargos que elas precisam assumir.