Conecte conosco

ULTIMAS DO DIA

URGENTE! BINHO DO QUILOMBO ACABA DE SER ASSASSINADO

Publicado

em

56 anos de emancipação

O fato acorreu a cerca de duas horas, em frente a uma escola da localidade Palmares em Simões Filho. De acordo com as informações apuradas até o momento, homens chegaram em um carro e pararam ao lado do carro do ativista e dispararam vários tiros. O corpo ainda está no local. A polícia está investigando a causa do crime. Estamos apurando mais dados sobre o fato.

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Continuar Lendo
P U B L I C I D A D E

MUNDO

ONG: Primeiro ano de Trump na presidência foi marcado pelo retrocesso nos direitos humanos

Publicado

em

56 anos de emancipação

A ONG Human Rights Watch publicou nesta quinta-feira (18) seu Relatório Mundial 2018, no qual não poupou críticas à administração do presidente dos EUA, Donald Trump, em relação aos direitos humanos, sobretudo no que diz respeito às suas políticas para os refugiados e imigrantes.

Do Tudo é Política – De acordo com a organização, o primeiro ano da administração Trump foi marcado por um forte retrocesso nos esforços do governo para proteger e promover uma série de direitos humanos, implementando “políticas que prejudicaram os refugiados e imigrantes, minaram os direitos das mulheres e o acesso a importantes serviços de saúde”.

“A administração Trump promoveu políticas que colocam as pessoas vulneráveis em maior perigo e prejudicam a proteção constitucional para os direitos humanos de todos”, declarou a diretora do programa dos EUA na Human Rights Watch, Alison Parker.

“As pessoas mais propensas a sofrer abusos são muitas vezes menos capazes de defender seus direitos nos tribunais ou através do processo político e devem ser protegidas, não visadas por políticas abusivas”, frisou Parker.

O Relatório Mundial 2018 da Human Rights Watch analisou as práticas de direitos humanos em mais de 90 países. O documento destac que a administração norte-americana expandiu os procedimentos abusivos de deportação rápida e os processos criminais para crimes de imigração e passou a aumentar a detenção prolongada de imigrantes.

“Trump deve abandonar suas políticas abusivas e discriminatórias e respeitar os direitos de todos”, acrescentou Parker.

fonte: Sputnik

 

Continuar Lendo

MUNDO

NOAM CHOMSKY GRAVA VÍDEO EM APOIO A LULA

Publicado

em

noam chomsky
56 anos de emancipação

Do Brasil 247 – O linguista e filósofo americano Noam Chomsky, um dos intelectuais mais reconhecidos de sua área de atuação, divulgou um vídeo em que defende a candidatuO linguista e filósofo americano Noam Chomsky, um dos intelectuais mais reconhecidos de sua área de atuação, divulgou um vídeo em que defende a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.

“Com tudo indicando que Lula é a figura mais popular do Brasil e muito provavelmente seria eleito em eleições justas, é no mínimo apropriado que ele seja permitido a se candidatar para que o povo brasileiro possa expressar seu próprio julgamento na candidatura de Lula”, diz Chomsky.

Confira abaixo a íntegra do vídeo:ra do ex-presidente Lula à Presidência da República.

Continuar Lendo

CIDADES

CÃO ABANDONADO É RESGATADO PELO SAMUVET EM SIMÕES FILHO

Publicado

em

56 anos de emancipação

Um cão da raça poodle, abandonado no bairro Simões Filho 1, com um grande ferimento na cabeça, foi resgatado, por uma ambulância do serviço SAMUVET, que funciona na cidade de Salvador e que oferece suporte clínico de emergência  a animais de rua e os encaminha para clínicas veterinárias.

O animal regatado em Simões Filho foi identificado através de um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual um morador pedia o atendimento pelo serviço.

O idealizador do seviço SAMUVET, o deputado estadual Marcell Moraes viu o vídeo e enviou uma viatura para resgatar o animal.  Bob, nome do cãozinho resgatado, foi levado para salvador e após os primeiros atendimentos será encaminhado para uma clínica veterinária.

Assista o vídeo:

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho