Conecte conosco

Saúde

URGENTE E GRAVE: PACIENTE DE COVID-19 RELATA DESCASO DA PREFEITURA, “ESTÃO MENTINDO, NÃO EXISTE MONITORAMENTO.”

Publicado

em

Uma jovem que se identifica como Carla Daniele, moradora do Km25, Rua Manaus em Simões Filho – Ba, postou um vídeo nas redes sociais relatando sua experiência como paciente de COVID -19 em Simões Filho.

No vídeo, a jovem relata ter sido testada para positivo de COVID-19 numa quinta-feira, recebeu o resultado, por telefone, oito dias depois e ainda por telefone, foi orientada a ficar 11 dias em isolamento domiciliar.

O relato da jovem segue, informando que não recebeu nenhuma visita da vigilância sanitária, não houve testagem dos seus familiares, e após o período de isolamento orientado, recebeu alta por telefone e sem visita médica ou sanitária.

O Caso coloca em dúvida tudo que vem sendo dito pelo prefeito e pela secretária de saúde do município através da ‘lives’ diárias feitas na mesma rede social, diariamente.

O relato da Carla Daniele obriga o prefeito e a secretária a virem a público explicar se tais medidas adotadas para monitorar pacientes de COVID-19 como a jovem Carla Daniele, seguem os protocolos orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O único apoio que existe é por telefone e não é dia sim e dia não. Só recebi duas ligações, uma para receber o resultado e outra para receber alta. Se a pessoa quiser mentir eles não vão saber… Estão mentindo.”

Com a palavra, o prefeito e a secretária.

Assista o vídeo completo abaixo:

Caso não esteja vendo o vídeo, acesse o link abaixo:

https://web.facebook.com/permalink.php?story_fbid=288184148872497&id=100030427430223
https://web.facebook.com/marioluiznobre/posts/10220801900049698