Conecte conosco

Polícia

URGENTE: Lázaro morre após ser preso em Goiás

Publicado

em

Segundo Segurança Pública, ele foi baleado ao ser detido em Águas Lindas de Goiás. Aos 32 anos, ele tinha extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, foi morto, nesta segunda-feira (28), após ser preso em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. O criminoso estava há 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

Desde o dia 9 de junho, quando um casal e dois filhos foram assassinados no DF, o suspeito era procurado. Dois dias após este crime, segundo a polícia, Lázaro roubou um carro e fugiu para Cocalzinho de Goiás. Desde então, empreendeu uma fuga cinematográfica pelas matas da região.

Com informações do G1.

Polícia

Agosto Lilás: Simões Filho intensifica ações de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Simões Filho deu início a uma série de atividades em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e também 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

Publicado

em

Foto: Sindusfarma

A Prefeitura de Simões Filho deu início a uma série de atividades em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e também 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) com o apoio do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, e visa a execução de Políticas Públicas e ações de promoção ao enfrentamento à violência contra às mulheres.

As atividades serão realizadas, com ações em diferentes pontos da cidade e entre as iniciativas, estarão rodas de conversas, palestras sobre relacionamento abusivo, violência doméstica, a importância da quebra do silêncio e do ciclo de violência, além de oficinas entre outras ações. 

Confira o calendário de ações;

1 – Dia: 09.08 (terça-feira)

Bairro: CIA 1

Localização: Em Frente ao Super Cia

2 – Dia: 10.08 (quarta-feira)

Local: CRAM 

Localização: Centro Social

3 – Dia: 11.08 (quinta-feira)

Bairro: Pitanguinha Nova

Localização: Praça

4 – Dia: 16.08 (terça-feira)

Bairro: Pitanguinha Velha

Localização: Em frente ao Posto de Saúde

5 – Dia: 18.08 (quinta-feira)

Local: Mercado Municipal

Localização: Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços Jeová Jireh

6 – Dia: 23.08 (terça-feira)

Bairro: Mapele

Localização: Final de Linha

7 – Dia: 25.08 (quinta-feira)

Bairro: Centro

Localização: Pátio da Prefeitura

8 – Dia: 30.08 (terça-feira)

Bairro: Simões Filho 1

Localização: Em frente ao Bar do Lula

Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Continuar Lendo

Polícia

Interpol e PF prendem foragido estrangeiro em Simões Filho

Publicado

em

Polícia Federal e Interpol preden foragido estrangeiro em Simões Filho

Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira(27) na cidade de Simões Filho, Região Metrpolitana de Salvador.

A prisão foi feita pela Polícia Federal com o apoio do Escritório Central da Interpol. O estrangeiro é foragido da Justiça da Bélgica, onde foi condenado por tráfico de drogas e tem pena a cumprir.

Após publicação da Difusão Vermelha (pedido de captura internacional) no sistema da Interpol, o homem foi localizado na Bahia e o Supremo Tribunal Federal expediu o mandado de prisão preventiva para extradição.

Na Bahia, a representação da Interpol atua, entre outras atribuições, na busca por fugitivos internacionais que possam estar foragidos no estado.

O homem ficará custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura até seu julgamento.

Continuar Lendo

Esportes

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentin

Publicado

em

A Polícia Federal e a Anvisa interromperam o jogo entre a seleção brasileira e a Argentina por desrespeito às normas sanitária las vigentes.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho