Conecte conosco

Saúde

URGENTE: SIMÕES FILHO TEM PRIMEIRO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS. RESULTADO DA INVESTIGAÇÃO DEVERÁ SER DIVULGADO NOS PRÓXIMOS DIAS

o caso já foi informado à secretariade saúde do Estado

Publicado

em

dois casos de coronavírus em simões filho

Na tarde desta quarta-feira 18, um paciente foi atendido no hospital municipal de Simões Filho com sintomatologia para o novo coronavírus – COVID – 19.

Por telefone, a secretaria de saúde, Iridan Brasileiro, informou que, seguindo todas as orientações da organização Mundial de Saúde, no hospital, o material necessário para a investigação foi coletado e encaminhado para laboratório especializado, em Salvador. Após o atendimento, o paciente foi orientado sobre precauções e encaminhado de volta para casa onde está em isolamento doméstico, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Informações não oficiais dão conta de que o paciente seria um jovem que teria tomado aulas de violão com um instrutor que teria chegado recentemente da Itália.

O bairro onde o suposto jovem reside seria o Parque Continental.

A equipe do Página Simões Filho buscou entrar em contato com a Secretaria de Saúde, na pessoa da senhora Iridan Brasileiro que confirmou a suspeita e acrescentou que um comunicado oficial será dados amanhã, quinta-feira (19), esclarecendo toda a população simõesfilhense sobre os procedimentos adotados para atendimento a casos suspeitos e medidas de prevenção.