Conecte conosco

Polícia

URGENTE: TIROS SÃO DISPARADOS NO CENTRO SOCIAL “MARTA ALENCAR”

Publicado

em

Um briga entre torcidas organizadas culminou com disparos de arma de fogo no Centro Social Marta Alencar.

O local é um dos pontos de vacinação contra o novocoronavírus.

Segundo relatos, desde as primeiras horas do dia tocedores do Bahia e do Vitória estavam se porvocando, entre os damais jovens que aguradavam sua vez para se vacinarem.

As provocações eram com xingamentos e gestos desafiadores. Em dado momento, ouviram-se tiros e uma grande confusão se formou uma vez que várias indivíduos foram vistos com pedaços de paus, soqueiras, facas.

Imediatamente vídeos começaram a circular no WhatsApp com relatos da correria de quem estava esperando sua vez na fila da vacina.

A polícia foi acionada e com o local cercado, efetuou a prisão de seis jovens, sendo, dois torcedores do Bahia e quatro torcedores do Vitoria.

De acordo com testemunhas, os grupos pertencem a duas grandes torcidas bastante conhecidas no por entrarem em confronto, mas até o momento não há confirmação de que sejam integrantes das mesmas e por esta razão não citamos os nomes aqui.

Ainda não há informações que assegurem definir se o encontro foi premeditado ou ocasional.

Polícia

Agosto Lilás: Simões Filho intensifica ações de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Simões Filho deu início a uma série de atividades em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e também 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

Publicado

em

Foto: Sindusfarma

A Prefeitura de Simões Filho deu início a uma série de atividades em referência ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e também 16º aniversário da Lei Maria da Penha.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM) com o apoio do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza, e visa a execução de Políticas Públicas e ações de promoção ao enfrentamento à violência contra às mulheres.

As atividades serão realizadas, com ações em diferentes pontos da cidade e entre as iniciativas, estarão rodas de conversas, palestras sobre relacionamento abusivo, violência doméstica, a importância da quebra do silêncio e do ciclo de violência, além de oficinas entre outras ações. 

Confira o calendário de ações;

1 – Dia: 09.08 (terça-feira)

Bairro: CIA 1

Localização: Em Frente ao Super Cia

2 – Dia: 10.08 (quarta-feira)

Local: CRAM 

Localização: Centro Social

3 – Dia: 11.08 (quinta-feira)

Bairro: Pitanguinha Nova

Localização: Praça

4 – Dia: 16.08 (terça-feira)

Bairro: Pitanguinha Velha

Localização: Em frente ao Posto de Saúde

5 – Dia: 18.08 (quinta-feira)

Local: Mercado Municipal

Localização: Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços Jeová Jireh

6 – Dia: 23.08 (terça-feira)

Bairro: Mapele

Localização: Final de Linha

7 – Dia: 25.08 (quinta-feira)

Bairro: Centro

Localização: Pátio da Prefeitura

8 – Dia: 30.08 (terça-feira)

Bairro: Simões Filho 1

Localização: Em frente ao Bar do Lula

Campanha Agosto Lilás

Por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, a Campanha de Enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher foi instituída com objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Nesse sentido divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Continuar Lendo

Polícia

Interpol e PF prendem foragido estrangeiro em Simões Filho

Publicado

em

Polícia Federal e Interpol preden foragido estrangeiro em Simões Filho

Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira(27) na cidade de Simões Filho, Região Metrpolitana de Salvador.

A prisão foi feita pela Polícia Federal com o apoio do Escritório Central da Interpol. O estrangeiro é foragido da Justiça da Bélgica, onde foi condenado por tráfico de drogas e tem pena a cumprir.

Após publicação da Difusão Vermelha (pedido de captura internacional) no sistema da Interpol, o homem foi localizado na Bahia e o Supremo Tribunal Federal expediu o mandado de prisão preventiva para extradição.

Na Bahia, a representação da Interpol atua, entre outras atribuições, na busca por fugitivos internacionais que possam estar foragidos no estado.

O homem ficará custodiado no Complexo Penitenciário de Mata Escura até seu julgamento.

Continuar Lendo

Esportes

URGENTE: Polícia Federal e Anvisa paralisam jogo do Brasil contra Argentin

Publicado

em

A Polícia Federal e a Anvisa interromperam o jogo entre a seleção brasileira e a Argentina por desrespeito às normas sanitária las vigentes.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho