Conecte conosco

Vereadores

VEREADOR ERI COSTA DÁ EXEMPLO E PEDE PROIBIÇÃO PARA ESTACIONAMENTO NA PRAÇA DA BÍBLIA

Publicado

em

Na Sessão ordinária da Câmara de vereadores desta terça-feira, 22 de setembro de 2020, o vereador Eri Costa solicitou através de indicação, que o estacionamento na área da praça da Bíblia seja proibido definitivamente.

“Antes que comecem a me criticar, já vou logo assumindo que Eu estaciono na Praça da Bíblia, mas a partir de hoje, não estacionarei mais e vou explicar.” Disse o vereador na tribuna

Eri Costa declarou que não concorda com o que está se transformando a Praça da Bíblia, um estacionamento exclusivo para vereadores e funcionários.

Em substituição ao local, Eri Costa propôs que a Câmara firme um convênio com a Associação dos Deficientes Físicos de Simões Filho – ADESF, para que os vereadores e os funcionários utilizem o estacionamento da instituição que fica do outro lado da Praça, a poucos metros do prédio da Câmara municipal.

Ao que parece, mesmo sendo aprovado por unanimidade a indicação não foi bem aceita pelos seu pares. O vereador e presidente da casa Orlando de Amadeu declarou que a câmara está realizando obras de ampliação da área que será destinada a estacionamento e que não vê a necessidade de que a Câmara firme convênio com a ADESF para utilizar o estacionamento e que se os vereadores quiserem, que estacionem de livre e espontânea vontade, mas os funcionários da câmara deveram continuar estacionando na Praça da Bíblia, pois os mesmos não têm condições de pagar estacionamento.

O vereador Manoel Carteiro também deu a entender que não deverá deixar de usar a Praça da Bíblia como estacionamento uma vez que ele é vereador e, sendo assim, tem o direito de estacionar no local.

Verador Boly Boly também foi na mesma linha e declarou não entender a razão da indicação.

De forma exemplar, Eri Costa deixou claro que todos, quando vão a Salvador, pagam estacionamentos bem mais caros em shoppings do que o estacionamento da ADESF.

Os únicos a declararem, verbalmente, apoio total à indicação do vereador Eri foram os vereadores Dene da metalúrgica e Vel do Povo.

Segundo eles, a ADESF precisa de ajuda e a indicação do vereador Eri, uma vez posta em prática seria de grande ajuda financeira para seus associados.

Ao que ficou claro para que acompanhava a sessão, é que alguns vereadores não aceitam ter que andar alguns metros a mais para chegar até seus carros.

A distância entre o estacionamento e o prédio da câmara municipal é de aproximadamente 200 metros, talvez seja uma distância muito longa para que um vereador possa andar.

P U B L I C I D A D E