Conecte conosco

Últimas do Dia

[VEREADOR JOÃO CONTADOR] Direito a acessibilidade a todos

Publicado

em

No ano de 1982, a Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas, criou um programa que visa atender as necessidades das pessoas com qualquer tipo de deficiência física, o Programa de Ação Mundial para Pessoas com Deficiência.

Dez anos depois, no dia 14 de outubro, a Assembleia instituiu o dia 03 de dezembro como o dia internacional do deficiente físico, para que pudessem conscientizar, comprometer e fazer com que programas de ação conseguissem modificar as circunstâncias de vida dos deficientes em todo o mundo.

Em Simões Filho o Vereador João Contador vem fazendo o seu papel como legislador, autor da Indicação do Direito a Acessibilidade e grande apoiador da associação dos deficiente fisicos de Simões Filho, o edil proporcionou a um grupo de deficientes no sabado dia 03 de dezembro no Parque de Exposições a possibilidade de conhecer um projeto denominado Equoterapia encabeçado por D. Maria Cristrina Guimarães Brito, Pedagoga, Pisicomotricista, Equoterepeuta e presidente da Associação Bahiana de Equoterapia. D. Maria, desenvolve um trabalho de equopterapia em Salvador e várias cidades da região e é a maior referência no assunto no estado da Bahia. João Contador declarou que Simões Filho tem muitas crianças que precisam deste tipo de tratamento e que reforça o projeto do futuro parque de exposições de Simões Filho apresentado por ele para votação na câmara.

ck quadrado