Conecte conosco

Vereadores

VEREADOR LAÉCIO VALENTIM QUESTIONA EMBASA SOBRE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ILHA DE SÃO JOÃO

Publicado

em

Programas Sociais

Na tarde desta terça-feira, 30 de abril de 2019, representantes da Empresa Baiana de Saneamento (Embasa) estiveram na Câmara municipal de Simões Filho, atendendo pedido do vereador Adailton Caçambeiro, para realização de audiência pública que tratou de diversos problemas enfrentados pela população em especial, a deficiência no abastecimento de água em diversos bairros da cidade.

O vereador Laecio Valentim foi um dos primeiros a chegar no plenário e, praticamente, foi o último a ter a oportunidade de perguntar aos representantes da sobre as questões que tratam do atendimento à população do bairro Ilha de São João.

Laécio Valentim questionou aos prepostos da empresa, as razões para que o bairro esteja sofrendo com a falta d’água fornecida pela Embasa, principalmente, nos pontos mais elevados daquele conjunto habitacional.

Em resposta, o Sr Rui Viana informou conhecer os problemas enfrentados pelos moradores e que a empresa vem estudando e buscando diagnosticar com mais precisão as causas para a falta d’água e que espera ter soluções o mais rápido possível.

Laécio Valentim também questionou aos prepostos, se eles têm conhecimento de que o aterro da empresa Naturale iniciou suas atividades, mesmo tendo parecer negado por órgãos ambientais do estado e que as atividades daquele aterro sanitário poderão causar a contaminação do lençol freático no município.

O vereador teve como resposta, que a Embasa nãopode interferir nestas questões pois não são da sua esfera de atuação.

Laecio Valentim ressaltou aos seus pares que é preciso encarar essa questão da Naturale com a coragem necessária e que houve uma interrupção repentina da sessão ordinária na manhã de hoje, uma vez que estava previsto que haveria palavra franqueada e que o vereador Sandro Moreira trataria do assunto Naturale e, segundo ele, foi, dessa forma, impedido de falar de um assunto tão sério.

O vereador Laecio Valentim finalizou sua fala ratificando que irá continuar lutando para defender o povo de Simões Filho e em especial da Ilha de São João, bem como as comunidades atingidas diretamente, pelo que ele chamou de “lixão da Naturale”.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho