Conecte conosco

Cultura

Vereadores prestigiam abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah em Simões Filho

Publicado

em

Vereadores participaram da abertura do ahweh Shammah

Os vereadores prestigiaram no domingo (20) a noite de abertura da 13ª edição do Yahweh Shammah, um dos eventos gospel mais importantes do calendário evangélico de Simões Filho e um dos maiores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que é realizado na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. O evento atrai um grande número de evangélicos e não-evangélicos em praça pública. 

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, o vice-prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Devaldo Souza (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PP), José Arnoldo Simões (PRB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), o segundo vice-presidente do Legislativo, vereador Manoel Carteiro (PSB), Vel Silva (PRP), demais secretários do governo municipal, o presidente da Associação Yahweh Shammah, Pr. Ademir Cruz e o seu vice, Pr. Regilson Costa, entre outros membros da diretoria, lideranças de diversas denominações evangélicas e convidados assistiram a primeira noite de celebração que abriu a 13ª edição do evento.

Em sua saudação especial ao público presente, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, agradeceu às autoridades e lideranças políticas e eclesiásticas pela realização deste importante evento de celebração na cidade. “São sete dias de festa e estaremos aqui juntos para comemorar a grande vitória, que é a vitoria do nosso Senhor Jesus Cristo para todos vocês”, desejou.

Evangélico, o prefeito Dinha chegou com a Bíblia Sagrada nas mãos no local do evento, demonstrando sua convicção de fé cristã. Acompanhado de demais autoridades e lideranças, o alcaide elogiou o trabalho realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah. “O Yahweh Shammah não é show, é um momento de celebração a Deus”, disse o prefeito. Inspirado pela palavra de Deus, Dinha deixou uma mensagem baseada na leitura de um trecho do livro de Apocalipse sob a certeza de que ‘somos preciosos por sermos filhos de Deus’. “Você é precioso e preciosa. Você é filho de Deus. Glória à Deus!”, celebrou.

A vereadora, primeira-dama do município e deputada estadual diplomada, Kátia Oliveira (MDB), também evangélica, antecedeu o prefeito ao enaltecer o evento e transmitiu uma breve mensagem de fé à luz das sagradas escrituras. “O Yahweh Shammah é mais do que um evento, é um projeto de Deus para Simões Filho”, descreveu.

A primeira noite foi marcada pelos atos proféticos de consagração e oração conduzidos por lideranças evangélicas que abençoaram o prefeito e primeira-dama e deputada estadual que se ajoelharam no palco, além do presidente da Câmara, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores após a entrada das bandeiras nacionais, de Israel e do município.

Na concentração, uma multidão prestigiou às atrações da noite. Durante os sete dias de celebração, as apresentações musicais irão encantar o público presente que vai conferir de perto toda fé e emoção ao interpretar sucessos de louvor e adoração que se tornaram verdadeiros clássicos da música gospel. Encenações teatrais e pregações completam a festa.

O evento acontece há 13 anos em Simões Filho e é realizado pela Associação Projeto Yahweh Shammah com o apoio de parceiros. O tema da edição deste ano é “O Desafio do Novo”, baseado em Apocalipse 21:5. A programação que iniciou no domingo (20) segue até o dia 26 (sábado), sempre a partir das 18h.