Conecte conosco

Vereadores

Vereadores reforçam investimento na educação com reforma e ampliação da escola Enock Pimentel

Publicado

em

Programas Sociais

Diante do investimento para a melhoria da infraestrutura das escolas municipais visando a qualidade da rede de ensino, os vereadores participaram na noite de quinta-feira (21), da assinatura da ordem de serviço para início imediato da reforma e ampliação da Escola Municipal Enock Pimentel Tourinho, localizada na comunidade de Ilha de São João. Na oportunidade, os edis acompanharam também, junto com o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), a inauguração do Espaço Fitness – Academia ao Ar Livre na localidade.

Da solenidade de assinatura da ordem de serviço, que aconteceu na sede da própria escola, além do prefeito Dinha, participaram do ato o vice-prefeito Sid Serra, a primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), acompanhado dos vereadores Cleiton Bolly Bolly (SD),  Del (SD), Elimário Lima (PSDB), Erivaldo Canjirana (PSL),  Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD), Manoel Carteiro (PSB), Nel da Metalúrgica (DEM) e Laécio Valentim (PSB), além de secretários municipais Edson Kipão (Governo) e Reginaldo Braga (Educação), lideranças, alunos que estavam acompanhados de seus pais, diretores, coordenadores, professores e funcionários da escola e a população em geral que reside na comunidade.

O chefe do Poder Executivo salientou a satisfação de viabilizar o início das obras pela pronta execução da reforma para melhorar a infraestrutura da escola, atender com qualidade e eficiência os alunos da rede e oferecer um ensino de qualidade. “Esse é o prêmio mais grandioso para mim porque vejo no semblante de cada jovem e cada professor uma alegria que nos confortam”, descreveu Dinha.

O gestor destacou que a reforma já vinha sendo solicitada pela direção da escola e pelos alunos diante das condições precárias de estrutura inadequada para os professores e alunos. “Mesmo diante do descaso e abandono que ao longo destes 10 anos esta escola se encontrava, não deixou de existir aqui dentro professores comprometidos com a educação, verdade e respeito”, completou.

Em discurso, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, agradeceu ao prefeito Dinha enfatizando que o gestor tem investido na educação com seriedade. “É uma alegria muito grande em saber que vai ser gasto aqui R$ 1,5 milhão para recuperar esse prédio tão lindo da escola Enock Pimentel. A gente fica muito feliz em saber que o dinheiro está sendo gasto de forma correta, porque está investindo na educação”, ressaltou Orlando que destacou também a entrega da nova praça para a comunidade. “A praça que o povo da Ilha de São João também sonhou se torna realidade”, emendou.

O vereador de oposição, Laécio Valentim (PSB), autor da indicação que solicita melhorias na Escola Enock Pimentel, esteve presente ao lado do prefeito Dinha na assinatura da ordem de serviço para a reforma da unidade de ensino. Na oportunidade, Valentim agradeceu ao prefeito que, após as palavras do edil, reconheceu o empenho e o trabalho dos vereadores da Câmara que dão todo o respaldo necessário para dar continuidade no desenvolvimento de Simões Filho, independente de posições político-partidárias. “O povo está acima de bandeira partidária e de qualquer argumento político e discussão política. O povo está acima de tudo e a bandeira que nós vamos está nas mãos é a bandeira do povo e do respeito”, externou o gestor.

Reforma

Para a construção e ampliação da unidade de ensino, serão investidos R$ 1,4 milhões com recursos próprios do município.

De acordo com a Prefeitura, o projeto de reforma prevê a construção de novas salas de aulas, bloco administrativo, novo refeitório, laboratório de informática, sanitários, biblioteca, quadra poliesportiva com vestiário, salas de música, artes e dança, além de um mini-auditório para reuniões que estará disponível com acessibilidade.  

Sendo assim, a escola será totalmente reformulada e acessível para oferecer uma estrutura adequada que proporcione um ambiente mais agradável aos auxiliares, educadores, coordenadores, professores e alunos com um melhor espaço de ensino, aprendizagem e convivência. 

Inauguração da academia ao ar livre

Além da autorização de obras para reforma da Escola Enock Pimentel Tourinho, o prefeito e os vereadores participaram da entrega do Espaço Fitness – Academia ao Ar Livre aos moradores da Ilha de São João como parte do calendário de inaugurações na cidade. O novo espaço público recebeu manutenção na iluminação pública, parque infantil, paisagismo e está localizado na Praça Balbino Mota, Copa 3.

P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E

Copyright © 2017 Página Simões Filho