Conecte conosco

Últimas do Dia

VÍDEO: COMANDANTE DO EXERCITO DISCORDA DE BOLSONARO EM PRONUNCIAMOENTO HISTÓRICO

Publicado

em

Discordando de Bolsonaro, comandante do Exército fala do combate ao coronavírus como “missão mais importante”. Foto: Reprodução/YouTube

Em pronunciamento enigmático publicada no Youtube no canal do Exercito Brasileiro, o General do Exército Brasileiro General Leal Pujol transmitiu mensagem aos brasileiros e a todas as Forças Armadas:

Leia abaixo, a íntegra do discurso e assista ao vídeo.

“Integrantes das Forças Terrestres e da nossa grande Família Verde-Oliva, vivemos o enfrentamento de uma pandemia que exige a união de todos nós brasileiros.

O momento é de cuidado e de prevenção, mas, ao mesmo tempo, de muita ação por parte do Exército Brasileiro.

para tanto o nosso Exército está integrado ao esforço de toda nação sob a coordenação do Ministério da Defesa e junto às Forças Irmãs.

Após rápido e minucioso exame da situação, que se mostra extremamente dinâmica, para fazer frente a essa ameaça, diretrizes foram expedidas pelo comando do Exército e, em nível setorial, pelo Comando de Operações Terrestres, pelo Departamento Geral do Pessoal e pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército, bem como de orientações voltadas para a prevenção e ao combate do coronavírus no seio da família militar.

Além disso, foram elaborados planos para a nossa participação em operação conjunta Coordenada pelo Ministério da Defesa.

Também criamos uma página especial no Portal do Exército para disponibilizar ao nosso público o máximo de informações.

Agora, depois de todas essas medidas iniciais, julgamos que é o momento oportuno para lhes dirigir esta mensagem de estímulo e de confiança.

Uma de nossas responsabilidades para com a Nação, particularmente neste momento de crise, é de que nossa tropa deve manter a capacidade operacional para enfrentar esse desafio e poder fazer a diferença.

Talvez seja a missão mais importante da nossa geração.

Assim, estamos implementando medidas para salvaguardar a saúde e a higidez de todos nós… Soldados!

Da mesma forma, os estabelecimento de ensino adotaram cuidados especiais com intuito de proteger seus instrutores e alunos.

É importante lembrar que, neste momento, os integrante do sistema de saúde são os nossos combatentes da linha de frente. Diuturnamente, esses profissionais estão dando exemplos de coragem e comprometimento na lita contra os efeitos indesejáveis dessa doença.

Toda Família Verde -Oliva deve seguir as orientações oficiais e dos órgãos governamentais e do Sistema de Saúde do Exército. Nossa Reserva Pró-Ativa, nossos pensionistas e familiares fazem parte dessa mobilização.

Estamos e estaremos sempre juntos, apoiando nossos guerreiros.

Contamos com a ajuda de todos, porque o momento exige união, organização e especial cuidado com a própria saúde e dos que nos cercam para que possamos superar mais esse desafio ue a história do nosso País nos apresenta.

O Braço Forte atuará se for necessário, e a Mão Amiga estará mais estendida do que nunca aos nossos irmãos brasileiros.

A todos, a certeza de que, parafraseando a nossa canção, se a nossa Pátria amada está sendo ameaçada: LUTAREMOS SEM TEMOR.”

P U B L I C I D A D E