Conecte conosco

Dicas & Macete

VÍDEO: ESTÁ TENDO PROBLEMAS COM MOSCAS? APRENDA COM0 ESPANTAR MOSCAS DA SUA CASA

Não tente outra coisa antes de assistir esse vídeo

Publicado

em

como acabar com as moscas

As moscas são insetos extremamente incômodos.

A mosca doméstica são as mais comuns em establecimentos comerciais e residências. Em zonas rurais a incidência de outras espécies é muito comum e em alguns casos se toran pragas preigosas.

As moscas domésticas costuram aparecer exatamente quando estamos preparando ou fazendo uma refeição e produzindo aquele barulho irritante, pousam em nossos alimentos contaminando-o com bactérias.

A mosca doméstica é altamente perigosa. ela é responsável por disseminar diversas doenças. Por pousarem em diversos cadáveres ao longo do seu ciclo de vida, as moscas podem conter diversos agentes patógenos como bactérias, vírus, parasitas, entre outros.

Dessa forma o ideal é eliminá-la o quanto antes!

Se você está tendo problemas com aumento de moscas na sua casa, sítio, casa de praia e está tentnado construir iscas ou armadilhas caseiras para se livras delas, assista ao vídeo abaixo e entenda qual foi nossa experiência e quais as soluções que deram certo e podem resover seu problema.

Não deixe de comentar o vídeo e deixar seu like.

Dicas & Macete

Simões Filho 56 anos: 50 mil pessoas lotam a praça para comemorar segundo dia de Festa na Cidade

Publicado

em

Cerca de 50 mil pessoas prestigiaram o segundo dia de programação do aniversário de 56 anos de Simões Filho. A abertura ficou por conta de Úh Pagofunk, banda local, que contagiou a população com seus sucessos. Em seguida, aos embalos do forró, a banda Estakazero, garantiu a animação, cantando alguns de seus hits, como: “Lua Minha”, “Sapatilha 37” e “Encosta N’eu”.

O Cantor Xandy, do Harmonia do Samba, atração mais esperada da noite, subiu ao palco por volta das 23h30, e ressaltou a felicidade em retornar à cidade. “A expectativa foi muito grande. Fiquei feliz ao chegar e ver a Praça lotada. A festa foi linda, parabéns, Simões Filho!”, declarou Xandy.

A valorização de artistas locais foi marca da atual gestão, com isso, o encerramento veio de duas bandas filhas da terra, Divisores de Maré e Amor Voraz. O cantor Ariel Lisboa, vocalista da Divisores de Maré, nascido e criado na cidade, relata a importância deste reconhecimento. “Eu me sinto muito feliz por ter feito parte deste momento tão importante para a cidade. Representar o povo simõesfilhense é uma responsabilidade muito grande. As coisas estão começando a acontecer, isso gera uma expectativa muito boa”, disse.

A estudante Roberta Maltez, 20 anos, parabeniza a cidade e conta que não deixaria de participar da festa. “Fiquei feliz com as atrações, com a estrutura, com a organização em geral. Simões Filho realmente merecia uma grande comemoração”, comemora. 

Continuar Lendo

Dicas & Macete

ERROS: Currículos trazem experiência em jogos online e tempo de prisão

Publicado

em

games

Pesquisa da CareerBuilder mostra 12 erros inusitados em currículos. Erros de digitação e informações genéricas desclassificam candidatos.

Em um estudo recente, a CareerBuilder, empresa norte-americana da área de recursos humanos, descobriu alguns dos erros mais inusitados que candidatos a emprego cometeram em seus currículos. A pesquisa foi realizada de forma online pela Harris Interactive, de 14 de maio a 5 de junho, com 2.076 gestores e profissionais de recursos humanos e 2.999 trabalhadores de todos os setores.
O estudo mostrou que para deixar uma boa impressão em uma busca de trabalho, candidatos tentam fazer currículos memoráveis, porém, nenhum pouco adequados para as vagas.

Veja erros inusitados em currículos
Currículo foi enviado por uma pessoa que a empresa havia acabado de demitir.
Palavra “Skills” do currículo foi escrita “Skelze”.
Objetivo do candidato foi escrito da seguinte forma: “Trabalhar para alguém que não é um alcoólatra como meu empregador atual”.
Currículo incluiu linguagem tipicamente vista em textos de torpedos, como sem uso de caixa alta e palavras abreviadas como “vc” para você.
Currículo tinha apenas uma frase: “Me contrate, sou incrível”.
Candidato citava no currículo que ele tinha experiência em jogos online, sendo líder de clãs de guerreiros, sugerindo experiência em liderança.
Currículo continha fotos do candidato desde a infância até a idade adulta.
Currículo estava escrito na língua Klingon, da série “Jornada nas Estrelas”.
Currículo era um vídeo musical.
Currículo não tinha o nome do candidato.
No pedido de emprego, o candidato escreveu “Mr.” (senhor) como nome do antigo cargo.
Currículo trouxe o tempo que o candidato passou preso por agredir um ex-chefe.

 

Tamanho do currículo

Sobre o tamanho do currículo, 66% dos empregadores disseram que o currículo deve ser de uma página para recém-formados. Para os trabalhadores experientes, a maioria dos empregadores (77%) disseram que o currículo deve ser de pelo menos duas páginas.

A pesquisa revelou divergências entre as expectativas do empregador e o comportamento do candidato: 39% dos trabalhadores com idade a partir de 45 anos relataram que seu currículo é de apenas uma página.

A pesquisa também mostrou que, embora mais da metade dos empregadores só queiram ver no currículo a experiência de trabalho que seja relevante para a vaga à qual o candidato concorre (53%) e, principalmente, nos últimos 10 anos (57%), 41% dos trabalhadores com idade acima de 45 anos disseram que incluem até mesmo seu primeiro emprego no currículo.

“O currículo é o fator principal para decidir se o candidato vai conseguir uma entrevista de emprego”, disse Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder. “É importante para projetar uma imagem profissional. Mantenha-o sucinto, personalize para que  apresente apenas as habilidades e experiências relevantes para a posição à qual está se candidatando, e inclua sempre resultados quantificáveis e específicos que mostram o valor que você pode trazer para uma organização “.

Quando solicitados a identificar os erros mais comuns que podem levar a descartar automaticamente um candidato, os empregadores apontaram:

Problemas comuns
Currículos que têm erros de digitação – 58%
Currículos que são genéricos e não parecem personalizados para a posição – 36%
Currículos que não incluem uma lista de habilidades – 35%
Currículos que copiaram uma grande quantidade de texto do anúncio de emprego – 32%
Currículos que têm endereço de email impróprio – 31%
Currículos que não incluem as datas exatas dos empregos – 27%
Currículos impressos em papel decorativo – 22%
Currículos que incluem foto – 13%

 

Fonte: G1

Continuar Lendo

Dicas & Macete

Especialistas indicam como evitar falhas e se sair bem em um discurso público

Publicado

em

Saiba como ter êxito em palestrar, importante maneira de se crescer profissionalmente

O discurso de Steve Jobs na Universidade Stanford, em 2005, foi visto aproximadamente oito milhões de vezes no YouTube. Oito depois, uma versão deste texto roda a internet.

O discurso foi tão poderoso quanto sua mensagem. “Hoje eu quero contar três histórias da minha vida”, ele disse. “Apenas isso. Três histórias. Nada muito complicado.” E, com isso, os espectadores foram conquistados. Não é preciso ser um bilionário do Vale do Silício para fazer um bom discurso. Os melhores deles incluem uma mensagem clara e relevante e uma pequena dose de grandes histórias para ilustrar.

Falar em públicoEsqueça apresentação em PowerPoint e informação em excesso. Em vez disso, sorria e defina bem o começo, o meio e o fim. Foque-se no tema e elimine o resto. “Palestra é uma maneira ineficiente de comunicação”, diz Nick Morgan, colaborador da FORBES e presidente da organização Public Words, Inc. “As pessoas não lembram muito do que foi dito, então mantenha o foco.”

Procure usar anedotas. “Os espectadores achariam mais fácil compor discursos se fossem cientes de que tudo o que precisam é achar uma história que ilustre a mensagem”, afirma Jane Praeger, professora da Universidade de Columbia. “Esses tipos de palestras são mais fáceis de serem feitas, pois, se a pessoa vive uma história, pode falar com mais autenticidade.”

Outra dica é usar a linguagem corporal para parecer mais confortável. “Se você mostra sinais de nervosismo, como cruzar os braços, sua audiência vai reparar que você está nervoso”, afirma Morgan. “O sucesso nesse tipo de atividade depende de paixão e emoção. Se você está empolgado, sua audiência também estará.” Também tente sempre articular suas palavras, independentemente de qual seja sua maneira natural de discursar.

No final das contas, o mais importante é tentar curtir a experiência. “O real segredo é amar o que está sendo feito naquele momento”, diz Morgan. “Se você pode relaxar e ficar feliz por estar ali, os espectadores vão se sentir da mesma maneira.”

Fonte Forbes Brasil

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA