Conecte conosco

MUNDO

VÍDEO: PRESIDENTE ELEITO NICOLÁS MADURO MANDA RECADO AO “USURPADOR” TEMER

Publicado

em

Maduro manda recado ao usurpador Temer
 

Isso você não vai ver na Globo:

Segundo o dicionário, USURPADOR significa:  Aquele que usurpa; que se apodera ilicitamente daquilo que não lhe pertence ou a que não tem direito.

MUNDO

CARRO FICA AMASSADO E BICICLETA SAI INTACTA DEPOIS COLIDIREM DE FRENTE

O ciclista, que pedalava na contramão, bateu de frente com um veículo, e a foto viralizou

Publicado

em

CARRO FICA AMASSADO E BICICLETA SAI INTACTA DEPOIS COLIDIREM DE FRENTE

Insto é incrível! Diria Silvio Santos.

O caso aconteceu no dia 09 de janeiro deste ano.

Um acidente bizarro na China, envolvendo um carro e uma bicicleta, terminou de forma meio inusitada: o carro teve o pára-choque dianteiro amassado, enquanto a bicicleta parece ter ficado intacta.

A foto (acima) viralizou, e teve gente dizendo até que se tratava de “fake news”. O acidente, no entanto, teria ocorrido em Shenzen, sul da China, e provavelmente era o ciclista que pedalava na contramão, informou o site khaleejtimes.com.

Segundo o mesmo site, a polícia informou que a foto não foi editada. E no vídeo, feito logo após o acidente, mostra as pessoas incrédulas – talvez tentando descobrir a marca dessa bicicleta inquebrável.

Este poderia ser mais um episódio do programa “Isto é Incrível”. Mas a melhor notícia é que ninguém — tanto motorista quanto ciclista — se feriu gravemente no acidente.





Publicado no Portal Terra

Continuar Lendo

MUNDO

Derrota histórica: Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit

A Câmara dos Comuns do Reino Unido rejeitou nesta terça-feira, o acordo do Brexit entre o país e a União Europeia por 432 votos a 202

Publicado

em

derrota histórica, parlamento britânico rejeita acordo do Brexit

No Reino Unido, a Câmara dos Comuns rejeitou nesta terça-feira, 15, o acordo do Brexit entre o país e a União Europeia por 432 votos a 202. Negociado arduamente pela primeira-ministra britânica, Theresa May, o acordo enfrentou a resistência de um Parlamento hostil. Agora, a incógnita reside no que vai ocorrer após a derrota.

“Esse resultado não diz nada sobre o que quem é contra o acordo defende”, disse May, logo depois da votação. “Nem como honrar o resultado do referendo nem se ele será honrado. O povo britânico merece clareza sobre isso o quanto antes.”


A votação começou com a análise de quatro emendas apresentadas pelos deputados do documento de 585 páginas fruto de 17 meses de negociações com Bruxelas.

Uma delas foi rejeitada e as outras três retiradas de votação.
“Não, não é perfeito. E, sim, é uma fórmula de acordo”, tinha admitido a chefe de governo conservadora na segunda-feira, enquanto pedia aos legisladores para “voltarem a examinar o texto” com espírito aberto.

Em uma tentativa de salvá-lo ou pelo menos limitar a derrota, na esperança de conservar uma margem de manobra posterior, May apresentou uma carta na qual Bruxelas garante que a União Europeia (UE) quer evitar a aplicação de seu ponto mais conflituoso, o denominado “backstop”. (Com agências)

Continuar Lendo

MUNDO

PRINCIPAL REVISTA DA EUROPA APONTA A AMEAÇA BOLSONARO

Publicado

em

A revista inglesa The Economist, considerada a Bíblia do pensamento liberal no mundo, publicou artigo com pesadas críticas a Jair Bolsonaro, qualificando-o de uma “ameaça” ao Brasil. “Jair Bolsonaro, a mais recente ameaça na América Latina” é o título da reportagem, complementado assim: “Ele pode ser um presidente desastroso”. A candidatura fascista no Brasil começa a ter repercussão negativa no exterior, na mesma medida em que o apoio à libertação de Lula é cada vez mais amplo.

Leia os principais trechos da reportagem, que começa referindo-se ao filme “Deus é Brasileiro”, de 2003, dirigido por Cacá Diegues:

“DEUS é brasileiro”, diz um ditado que se tornou o título de um filme popular. A beleza, a riqueza natural e a música do Brasil geralmente fazem com que o país pareça singularmente abençoado. Mas, hoje em dia, os brasileiros devem se perguntar se, como a divindade no filme, Deus saiu de férias. A economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre. À criminalidade aumenta nas ruas sem parar. Sete cidades brasileiras estão entre as 20 mais violentas do mundo.

Leia os principais trechos da reportagem, que começa referindo-se ao filme “Deus é Brasileiro”, de 2003, dirigido por Cacá Diegues:

“DEUS é brasileiro”, diz um ditado que se tornou o título de um filme popular. A beleza, a riqueza natural e a música do Brasil geralmente fazem com que o país pareça singularmente abençoado. Mas, hoje em dia, os brasileiros devem se perguntar se, como a divindade no filme, Deus saiu de férias. A economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre. À criminalidade aumenta nas ruas sem parar. Sete cidades brasileiras estão entre as 20 mais violentas do mundo.

popular. A beleza, a riqueza natural e a música do Brasil geralmente fazem com que o país pareça singularmente abençoado. Mas, hoje em dia, os brasileiros devem se perguntar se, como a divindade no filme, Deus saiu de férias. A economia é um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política está completamente podre. À criminalidade aumenta nas ruas sem parar. Sete cidades brasileiras estão entre as 20 mais violentas do mundo.

As eleições nacionais no próximo mês dão ao Brasil a chance de começar de novo. No entanto, se, como parece muito possível, a vitória for de Jair Bolsonaro, um populista de direita, o risco é tudo se tornar pior. Sr. Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete a salvação; na verdade, ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina.

Bolsonaro é o último de uma fila de populistas – de Donald Trump na América a Rodrigo Duterte nas Filipinas e a uma coalizão de esquerda e direita com Matteo Salvini na Itália. Na América Latina, Andrés Manuel López Obrador, um rebelde de esquerda, tomará posse no México em dezembro. O Sr. Bolsonaro seria uma adição particularmente desagradável ao clube. Se ele vencer, pode colocar em risco a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina.

[…]

Além de sua visões social contra o liberalismo tradicional, Bolsonaro tem uma admiração preocupante pelas ditaduras. Ele dedicou seu voto para destituir Dilma Rousseff ao comandante de uma unidade responsável por 500 casos de tortura e 40 assassinatos sob o regime militar, que governou o Brasil de 1964 a 1985. O companheiro de chapa de Bolsonaro é Hamilton Mourão, um general aposentado. No ano passado, enquanto estava de uniforme, afirmou que o Exército poderia intervir para resolver os problemas do Brasil. A resposta do Sr. Bolsonaro ao crime é, na verdade, matar mais criminosos – embora, em 2016, a polícia tenha matado mais de 4.000 pessoas.

A América Latina já experimentou no passado políticas autoritárias e economia ultraliberal. Augusto Pinochet, um governante brutal do Chile entre 1973 e 1990, foi orientou-se pela escola mais radicalmente ultraliberal, os “Chicago Boys”. Eles ajudaram a estabelecer o terreno para a prosperidade relativa de hoje no Chile, mas a um custo humano e social terrível.

[…]

Bolsonaro pode não ser capaz de converter seu populismo em ditadura, ao estilo de Pinochet, mesmo que queira. Mas a democracia do Brasil ainda é jovem. Até mesmo um flerte com o autoritarismo é preocupante. Todos os presidentes brasileiros precisam de uma coalizão no Congresso para aprovar leis. Bolsonaro, entretanto, tem poucos amigos políticos. Para governar, ele poderia ser levado a degradar ainda mais a política, potencialmente pavimentando o caminho para alguém ainda pior.

Continuar Lendo

MUNDO

BRASIL SE IGUALA AO PAQUISTÃO AO DESRESPEITAR LIMINAR DA ONU SOBRE LULA

Publicado

em

Ao se tornar signatário do decreto 311/2009, promulgado pelo então presidente José Sarney, portanto dando-lhe força de lei, o Brasil abriu mão da soberania nos assuntos que tratam de direitos humanos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) publicou na manhã de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, determinação ao Estado Brasileiro para que tome todas as medidas cabíveis para permitir que o ex-presidente Lula – PRESO POLÍTICO – participar das eleições deste ano, com todos os seus direitos políticos preservados até o final do julgamento.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim e o chanceler do golpe, Aloizio Nunes, tentam diminuir o impacto da decisão da ONU, dizendo que a mesma tem caráter apenas de orientação.

Se posicionando contrário a determinação da ONU e não obedecendo-a o Brasil estará se igualando ao único país que tomou tal decisão, o Paquistão.

Com a decisão, as eleições de 2018 correm o risco de não serem reconhecidas internacionalmente.

Continuar Lendo

MUNDO

Inglês é preso depois de filmar ele mesmo a mais de 300 km/h em moto

Publicado

em

O motociclista Adam Campion, de 26 anos, foi preso na cidade de Nottingham, na Inglaterra, depois de filmar ele mesmo em uma moto a mais de 300 km/h. De acordo com informações do Auto Esporte, o inglês se declarou culpado e foi condenado a 21 meses de prisão.

Além de não respeitar o limite de velocidade, ele também foi considerado culpado na última quinta-feira (19) por receptar bens roubados. Campion já era investigado pela polícia pelo roubo de uma moto. Durante a apuração, foi encontrado um vídeo em que ele dirige  a 189 milhas por hora, equivalente a mais de 300 km/h.21

Continuar Lendo

MUNDO

URGENTE: Israel realiza ataque aéreo a dezenas de alvos em Gaza durante última hora

Publicado

em

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho