Conecte conosco

Últimas do Dia

VÍDEO: SAIBA PORQUE LULA PODE SER CANDIDATO

Publicado

em

Lula Candidato

MUNDO

BRASIL SE IGUALA AO PAQUISTÃO AO DESRESPEITAR LIMINAR DA ONU SOBRE LULA

Publicado

em

Ao se tornar signatário do decreto 311/2009, promulgado pelo então presidente José Sarney, portanto dando-lhe força de lei, o Brasil abriu mão da soberania nos assuntos que tratam de direitos humanos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) publicou na manhã de hoje, sexta-feira, 17 de agosto, determinação ao Estado Brasileiro para que tome todas as medidas cabíveis para permitir que o ex-presidente Lula – PRESO POLÍTICO – participar das eleições deste ano, com todos os seus direitos políticos preservados até o final do julgamento.

O Ministro da Justiça, Torquato Jardim e o chanceler do golpe, Aloizio Nunes, tentam diminuir o impacto da decisão da ONU, dizendo que a mesma tem caráter apenas de orientação.

Se posicionando contrário a determinação da ONU e não obedecendo-a o Brasil estará se igualando ao único país que tomou tal decisão, o Paquistão.

Com a decisão, as eleições de 2018 correm o risco de não serem reconhecidas internacionalmente.

Continuar Lendo

Eleições

“JUSTISSA ÇEGA” NÃO, CAOLHA

Publicado

em

justiça-cega-não-caolha

Então: se quem é réu em processo criminal não pode ficar na linha de sucessão, quem é réu em processo criminal pode concorrer ao cargo?

A pergunta é importante!

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 3 de Novembro de 2016, que réus com processos na corte não podem ocupar cargos na linha sucessória da presidência da República.

Isso é: quem é réu em processo criminal, sendo julgado pelo STF, não pode permanecer na linha de sucessão da presidência.

Para quem não sabe, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), é réu em dois processos criminais – por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria, apresentada pela deputada Maria do Rosário.

O nome disso?

INSEGURANÇA JURÍDICA.

Continuar Lendo

Eleições

DEBATE DA BAND VIROU SABATINA A RUI COSTA

Publicado

em

Em debate realizado entre os candidatos ao governo da Bahia, na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, na Band Bahia, o atual governador Rui Costa foi o alvo principal dos demais candidatos. ouviu sobre segurança, saúde, educação.

Em certos momentos, o que deveria ser um exercício de perguntas com respostas, réplicas e treplicas entre os candidatos, virou uma verdadeira SABATINA a Rui Costa.

Resultado?

Rui, passeou.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho