Conecte conosco

Especiais

Wagner comemora geração de 500 mil empregos

Publicado

em

Governador falou sobre os postos de trabalho gerados durante a sua gestão.

Wagner comemora geração de 500 mil empregos; ouça
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (arquivo)

Quinhentos mil empregos. Essa é a marca contabilizada em cinco anos e meio de governo, conforme anunciou o governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (28), em seu programa semanal de rádio, o Conversa com o Governador. O petista destaca o potencial baiano e a qualidade da mão de obra no Estado.

“Até agora, a gente já contabiliza perto de 500 mil novos empregos com carteira assinada. Não é pouca coisa – em cinco anos e meio, meio milhão de empregos entrando na Bahia para dar tranquilidade à nossa juventude, aos pais, às mães, porque todo mundo quer trabalhar e sustentar sua família através de seu emprego, do seu salário”, comemora Wagner.

O governador também comentou sobre a ampliação da fábrica da Schincariol em Alagoinhas, um investimento de R$ 400 milhões, que vai gerar emprego e renda para a região, além de falar sobre a Arena Fonte Nova, a entrega de mil unidades do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista e a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juazeiro.

 

Fonte: Metro1.com.br

Jornalista DRT/MTB nº 4584/BA - Atualmente é editor dos sites Tudo é política e Página Simões Filho. Tem formação em contabilidade e experiência como Instrutor profissional nas áreas de designer gráfico e programação para web.

Saúde

VEREADOR DEL PROPÕE DIA MUNICIPAL DE COMBATE À DOENÇAS RENAIS

Publicado

em

Simões Filho tem um grande número de pacientes renais que, dia sim dia não, precisam passar pela tortura da hemodiálise.

Já passou da hora de se implantar um centro de hemodiálise para atender a grande demanda de pacientes do município.

Na sessão da câmara de vereadores desta terça-feira(18), o vereador Delvaldo [DEL] apresentou um projeto que cria O DIA DE PREVENÇÃO E COMBATE À DOENÇAS RENAIS.

O prjeto foi aprovado por unanimidade e de acordo com o mesmo, a data escolhida é o dia 9 de março.
Projeto será encaminhado para o executivo sanção do prefeito Dinha.

Em tempo;

A cidade baiana de Ribeira do Pombal, com cerca de 55 mil habitantes tem um centro de hemodiálise e atende pacientes de diversos municípios da região.

Continuar Lendo

Saúde

SAÚDE: PROFISSIONAL SIMÕESLILHENSE SERÁ SECRETÁRIA DE SAÚDE EM SÃO PAULO

Publicado

em

Do Tabuleiro – Depois de realizar consultorias técnicas na área de saúde em cidades do interior de São Paulo, a ex-secretária de saúde de Ilhéus, Elisângela Oliveira, foi convidada pelo prefeito de Jandira-SP, Paulo Barufi, para assumir a saúde do município.

Elisângela foi secretária em Ilhéus por pouco mais de um ano, deixando o cargo no mês de julho de 2018, e durante este período problemas como cobertura da atenção básica abaixo dos 18%; falta de atualização de dados junto ao Ministério da Saúde; bloqueio de programas, a exemplo do “Mais Médicos”; falta de habilitação do SAMU 192; “várias irregularidades oriundas do Conselho Municipal de Saúde” e licitações ‘travadas’, foram solucionados.

Os avanços foram feitos e as situações descritas foram revertidas. Além disso, a organização da habilitação de cirurgias bariátricas para Ilhéus e melhoria do fluxo depois do fechamento do Hospital Luís Viana Filho, participando do projeto da futura maternidade infantil.

A redação de O Tabuleiro apurou que Elisângela deve ser nomeada até o final deste mês.

Continuar Lendo

Saúde

REGULAÇÃO REGULA DEBATES NA SESSÃO

Publicado

em

Se tem um assunto que dá pano pra manga, é a tal regulação da Saúde.

Um prato cheio para oposição ao governador Rui Costa e aos irmãos médicos, Eduardo e Otto Alencar.

Em Simões Filho, na sessão da Câmara de ontem, 28 de agosto, o tema foi o mais explorado pelos Edis.

Nitidamente, apesar dos esforços do vereador Sandro Moreira, o assunto tem gerado forte impacto na campanha do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual pelo município, a qual tem o sugestivo slogan: MAIS SAÚDE PARA A BAHIA.

O problema é que não existe uma ideia, proposta, pitaco, palpite ou qualquer coisa parecida, para substituir a apelidada “FILA DA MORTE“.

Continuar Lendo

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Copyright © 2017 Página Simões Filho